O vice-governador Robinson Faria (PSD) informou oficialmente em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (21), o seu desligamento do Governo do Estado.
Ao longo do seu discurso, ele revelou que foi "humilhado" e "escanteado" pela gestão de Rosalba Ciarlini (DEM).
Ele ainda atribuiu ao marido da governadora, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, o papel de "mentor" de todas as decisões políticas do Governo, levando a crer que, na verdade, ele desempenha a tarefa da Rosa.
A seguir alguns trechos da entrevista. Confira:
Articulações políticas
"Eu ia despachar com a governadora e ela dizia que a parte política eu conversasse com o marido dela (Carlos Augusto Rosado). Tentava falar com o marido dela, mas eu passava três meses e não conseguia falar com ele".
Escanteio
"Eu achava aquilo estranho. Sou observador e percebia porque ela foi a Brasília por três ou quatro vezes discutir assuntos da minha Secretaria, mas não me convidava. Eu fui o único secretário que entreguei um plano para quatro anos da gestão".
"Quando Paulo de Tarso levou para a governadora o documento para minha nomeação a Secretaria de Recursos Hídricos (quando Rosalba voltou da viagem), a governadora disse que Paulo procurasse o marido dela. Isso foi uma humilhação, quiseram mostrar uma superioridade, como se o vice fosse uma figura simbólica e que só serviu para ajudar na eleição".
"Se fosse sintetizar um sentimento que está na minha alma eu fui usado e descartado"
Colaboração na eleição de Rosalba
"O marido da governadora Carlos Augusto Rosado confirmou isso. Após a eleição ele foi na minha casa, bebendo um vinho, disse que sabia que a mulher dele só era governadora graças ao grupo de Robinson Faria"
PSD
"Quem dizia que iria para o PSD era chamado pela governadora ou pelos secretários dela e ofereciam até partido adversário, mas diziam que não poderiam ir para o PSD".
Senado 2014
"Carlos Augusto Rosado é o mentor político dela (Rosalba). E ele tem sido vitorioso. Ele, Carlos Augusto, disse que eu seria o candidato a senador de Rosalba em 2014".
Robson Faria admite que governo investiu contra o PSD
"Quem dizia que iria para o PSD era chamado pela governadora ou pelos secretários dela e ofereciam até partido adversário, mas diziam que não poderiam ir para o PSD".
Vice-governador Robinson Faria: “fui usado e descartado pelo Governo”
Robinson Faria afirmou que o sentimento que tem hoje é de que foi usado pelo Governo e hoje “descartado”. “Se fosse sintetizar um sentimento que está na minha alma eu fui usado e descartado”, ressaltou.
O vice-governador afirmou que de ontem (20) para hoje (21) não dormiu por toda a crise e humilhação a que foi submetido pela governadora e pelo marido dela Carlos Augusto Rosado.
Do Blog: o tempo fechou de vez na política do RN.
Robinson Faria: “por que não dizem que o PMDB quer emparedar o Governo?”
O vice-governador Robinson Faria negou que o PSD quisesse emparedar o Governo. “Que história é essa? O PMDB é muito maior que o PSD e será que vão dizer que é emparedamento do Governo?”, comentou durante entrevista coletiva.
Por Ana Ruth
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados