quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Anatel quer impedir teles de cobrar nova chamada quando linha cair

http://www.nominuto.com/noticias/

Proposta surgiu após denúncia do MP do Paraná ao constatar que a operadora TIM está derrubando as ligações dos clientes para cobrar nova chamada.

Por Lara Paiva, com informações do Estadão
Após o Ministério Público do Paraná ter divulgado um relatório de fiscalização no qual acusava a TIM de realizar uma cobrança indevida aos consumidores do plano ilimitado da operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende proibir as operadoras de cobrarem por novas chamadas para um mesmo número se a ligação cair.
O relatório diz que a operadora derrubava a ligação dos clientes do plano Infinity, de propósito, para ganhar pela cobrança de uma nova chamada. A empresa de telecomunicação nega essa afirmação.
Foi constato que a operadora TIM teria faturado R$ 4,3 milhões pelo desligamento das ligações de 8,2 milhões de usuários dos planos Infinity.
Anatel afirmou que todas as operadoras serão atingidas, contudo a TIM será a mais afetada. A proposta é dar 2 minutos para que as pessoas refaçam suas ligações sempre que houver uma queda, independentemente do motivo. Durante esse período, as operadoras não poderão cobrar pela nova chamada.
Essa nova regra vale para qualquer tipo de chamada para celulares, telefones fixos ou móveis. Para a Anatel, 120 segundos serão suficientes para que qualquer usuário tenha condições de refazer a ligação perdida.
Hoje, a gratuidade das novas chamadas é apenas 30 segundos. A agência constatou que a interrupção dos telefonemas está acontecendo mais em chamadas mais longas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...