quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL » Hospitais voltam a atender conveniados da Unimed


Por Jéssica Barros, especial para o Diário de Natal
Após decisão judicial no fim da tarde da última

quarta-feira para que os três hospitais particulares que suspenderam atendimento de urgência à cliente conveniados na Unimed Natal voltassem a dar a assistência sob pena de multa, a decisão foi cumprida de imediato. Os hospitais do Coração, São Lucas e Promater sequer passaram 24 horas sem fazer os atendimentos e voltaram a abrir seu pronto-socorro para conveniados Unimed ainda na quarta-feira à noite.
Os atendimentos tinham sido suspensos, segundo os hospitais, devido ao valor pago por paciente pela Unimed não ser viável, não chegando sequer a compensar custos com equipe médica, exames laboratoriais e enfermaria. A decisão do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) se baseou na quebra de cláusula contratual entre os hospitais credenciados e cooperativa que previa a obrigatoriedade de um aviso prévio de 30 dias para a suspensão dos serviços prestados, o que ocorreu apenas com 24 horas de antecedência. Em caso de descumprimento da decisão, os hospitais teriam que pagar uma multa diária de R$ 50 mil, além de R$ 5 mil por cada paciente não atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...