terça-feira, 20 de novembro de 2012

Administrações humanizadas, um belo exemplo vem do PSF I em Guamaré

O conceito de dignidade humana é bem claro:
“A dignidade é essencialmente um atributo da pessoa humana: pelo simples fato de “ser” humana, a pessoa merece todo o respeito, independentemente de sua origem, raça, sexo, idade, estado civil ou condição social e econômica”.
E nesse entendimento que quero acreditar que as administrações, seja ela municipal, estaduais e/ou federais precisam mudar de postura e olhar com mais atenção para o cidadão. Aquela história de depois da política a historia é outra precisa ser revista pelos administradores e sua equipe.
Atender bem, com respeito o cidadão deveria ser uma das principais metas das administrações. Mesmo diante de um não, dependendo da forma como ele é dado, tudo deve passar acima de tudo pela questão de respeito à pessoa humana.
Alguém já imaginou quantos administradores se tornaram impopulares em virtude do mau atendimento seu ou de sua equipe? O povo pede administrações mais humanizadas. O povo agradece. Além de tudo isso não pode esquecer que todo poder emana do povo.
Um pequeno exemplo de um bom atendimento vem do PSF –I em Guamaré, além de o cidadão ser bem recebido na recepção e nos consultórios, ele tem atenção e presteza por parte dos funcionários, os servidores fazem de tudo para que cada um que é estendido no PSF volte outra vez.
Mohana Arnaud, diretora do PSF-I , disse a reportagem que é prioridade da equipe atender todos bem, independente de cor, raça ou religião, “nós temos trabalhado muito para fazer da saúde de Guamaré reconhecida pela população, mas tudo começa pelo o bom atendimento”, Disse Mohana.
Já em outros departamentos, o jeito grosseiro e o mau atendimento têm expulsado o cidadão Guamareense do ambiente, saber atender o cidadão ficou para poucos, os problemas de casa não devem ser levados para o trabalho, o povo precisa do serviço público todos os dias, mas este serviço começa pela porta da frente “O BOM ATENDIMENTO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...