O conceito de dignidade humana é bem claro:
“A dignidade é essencialmente um atributo da
pessoa humana: pelo simples fato de “ser” humana, a pessoa merece todo o
respeito, independentemente de sua origem, raça, sexo, idade, estado civil ou
condição social e econômica”.
E nesse entendimento que quero acreditar que as
administrações, seja ela municipal, estaduais e/ou federais precisam mudar de
postura e olhar com mais atenção para o cidadão. Aquela história de depois da
política a historia é outra precisa ser revista pelos administradores e sua
equipe.
Atender bem, com respeito o cidadão deveria ser
uma das principais metas das administrações. Mesmo diante de um não, dependendo
da forma como ele é dado, tudo deve passar acima de tudo pela questão de
respeito à pessoa humana.
Alguém já imaginou quantos administradores se
tornaram impopulares em virtude do mau atendimento seu ou de sua equipe? O povo
pede administrações mais humanizadas. O povo agradece. Além de tudo isso não
pode esquecer que todo poder emana do povo.
Um pequeno exemplo de um bom atendimento vem do
PSF –I em Guamaré, além de o cidadão ser bem recebido na recepção e nos
consultórios, ele tem atenção e presteza por parte dos funcionários, os
servidores fazem de tudo para que cada um que é estendido no PSF volte outra
vez.
Mohana Arnaud, diretora do PSF-I , disse a
reportagem que é prioridade da equipe atender todos bem, independente de cor,
raça ou religião, “nós temos trabalhado muito para fazer da saúde de Guamaré
reconhecida pela população, mas tudo começa pelo o bom atendimento”, Disse
Mohana.
Já em outros departamentos, o jeito grosseiro e o
mau atendimento têm expulsado o cidadão Guamareense do ambiente, saber atender o
cidadão ficou para poucos, os problemas de casa não devem ser levados para o
trabalho, o povo precisa do serviço público todos os dias, mas este serviço
começa pela porta da frente “O BOM ATENDIMENTO”.
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