terça-feira, 20 de novembro de 2012

Microsoft “mata” MSN e manda 100 milhões de usuários usarem o Skype

http://nosonliner.blogspot.com.br/

Depois de tomar o lugar e decretar a morte do ICQ, desta vez o próprio MSN (Windows Live Messenger) será deixado para trás: a Microsoft, responsável pelo programa, irá “incorporá-lo” ao Skype – adquirido por ela em 2011 por US$ 8,5 bi (mais de R$ 17 bi).
A transição já começou, e clientes do MSN podem fazer login no Skype usando a mesma conta. Segundo informações oficiais da Microsoft, o MSN “deixará de existir” de forma independente (exceto na China) no primeiro trimestre de 2013, completando a união dos dois serviços – depois disso, o Skype será o único meio para se conectar com contatos do MSN.
Embora muitos tenham ficado surpresos com a notícia, vale ressaltar que o MSN vem perdendo usuários ativos nos últimos anos (de 300 milhões, passou para 100 milhões), exatamente o contrário do que ocorreu com o Skype desde sua compra pela Microsoft (de 100 milhões de usuários ativos, passou para 280 milhões).
A Microsoft incentiva os usuários a mudar por conta de benefícios trazidos pelo Skype, como a possibilidade de fazer ligações telefônicas e ter melhor suporte em aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Além disso, a empresa pretende aproveitar a integração entre Skype e Facebook (iniciada também este ano) para atrair novos usuários.
 [Daily Mail UK] [Ars Technica]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...