http://www.marceloabdon.com.br/
O Chevrolet Celta foi o carro que menos perdeu valor depois de um ano de uso, segundo o último levantamento da Agência AutoInforme, com base na cotação de preços da tabela Molicar.
O estudo é realizado bimestralmente e é um dos principais indicadores da variação de preços do mercado de carros usados. O índice divulgado mais recentemente mostra as depreciações dos carros entre novembro de 2011 e novembro de 2012.
Joel Leite, diretor da AutoInforme, explica que o nível de depreciação dos carros varia em função da demanda. Por isso, quanto mais procurado um carro, menos valor ele perde. “O carro que mais deprecia é o carro importado de luxo e o que menos deprecia é o carro de entrada, mais popular. Como o carro popular tem liquidez no mercado existe um potencial de compra muito grande enquanto com o carro de luxo ocorre o contrário”, afirma.
1. Chevrolet Celta
Depreciação em um ano: -10,8%
Versão do carro que menos se depreciou: LS 1.0 VHC-E 8v A/G 2p
2. Fiat Uno
Depreciação em um ano: -11,4%
Versão do carro que menos se depreciou: ATTRACTIVE 1.4 8v 4p
3. Fiat Mille Fire Economy
Depreciação em um ano: -11,7%
Versão do carro que menos se depreciou: FIRE 1.0 8v A/G 2p
4. Fiat Strada
Depreciação em um ano: -11,9%
Versão do carro que menos se depreciou: ADVENTURE LOCKER 1.8 16v A/G 2p (cabine estendida)
5. Chevrolet Classic 2013
Depreciação em um ano: -12,2%
Versão do carro que menos se depreciou: LS 1.0 VHC-E 8v A/G. 4p
6. Volkswagen Gol
Depreciação em um ano: -12,2%
Versão do carro que menos se depreciou: POWER 1.6 8v A/G 4p (G5/NF)
7. Fiat Palio
Depreciação em um ano: -12,5%
Versão do carro que menos se depreciou: FIRE 1.0 8v A/G 4p
8. Mitsubish ASX
Depreciação em um ano: -12,9%
Versão do carro que menos se depreciou: 4X2-AT 2.0 16v Gas. 4p
9. Volkswagen Fox
Depreciação em um ano: -13,0%
Versão do carro que menos se depreciou: 1.6 8v(I-Motion) A/G 4p (nova série)
10. Honda Fit
Depreciação em um ano: -13,3%
Versão do carro que menos se depreciou: LX-AT 1.4 16v A/G 4p
O Chevrolet Celta foi o carro que menos perdeu valor depois de um ano de uso, segundo o último levantamento da Agência AutoInforme, com base na cotação de preços da tabela Molicar.
O estudo é realizado bimestralmente e é um dos principais indicadores da variação de preços do mercado de carros usados. O índice divulgado mais recentemente mostra as depreciações dos carros entre novembro de 2011 e novembro de 2012.
Joel Leite, diretor da AutoInforme, explica que o nível de depreciação dos carros varia em função da demanda. Por isso, quanto mais procurado um carro, menos valor ele perde. “O carro que mais deprecia é o carro importado de luxo e o que menos deprecia é o carro de entrada, mais popular. Como o carro popular tem liquidez no mercado existe um potencial de compra muito grande enquanto com o carro de luxo ocorre o contrário”, afirma.
1. Chevrolet Celta
Depreciação em um ano: -10,8%
Versão do carro que menos se depreciou: LS 1.0 VHC-E 8v A/G 2p
2. Fiat Uno
Depreciação em um ano: -11,4%
Versão do carro que menos se depreciou: ATTRACTIVE 1.4 8v 4p
3. Fiat Mille Fire Economy
Depreciação em um ano: -11,7%
Versão do carro que menos se depreciou: FIRE 1.0 8v A/G 2p
4. Fiat Strada
Depreciação em um ano: -11,9%
Versão do carro que menos se depreciou: ADVENTURE LOCKER 1.8 16v A/G 2p (cabine estendida)
5. Chevrolet Classic 2013
Depreciação em um ano: -12,2%
Versão do carro que menos se depreciou: LS 1.0 VHC-E 8v A/G. 4p
6. Volkswagen Gol
Depreciação em um ano: -12,2%
Versão do carro que menos se depreciou: POWER 1.6 8v A/G 4p (G5/NF)
7. Fiat Palio
Depreciação em um ano: -12,5%
Versão do carro que menos se depreciou: FIRE 1.0 8v A/G 4p
8. Mitsubish ASX
Depreciação em um ano: -12,9%
Versão do carro que menos se depreciou: 4X2-AT 2.0 16v Gas. 4p
9. Volkswagen Fox
Depreciação em um ano: -13,0%
Versão do carro que menos se depreciou: 1.6 8v(I-Motion) A/G 4p (nova série)
10. Honda Fit
Depreciação em um ano: -13,3%
Versão do carro que menos se depreciou: LX-AT 1.4 16v A/G 4p
A pesquisa é burra sob todos os aspectos:
ResponderExcluirA lei da oferta e procura diz que quanto mais barato, mais vende e logo se há procura e o preço não pode se distanciar muito de um automovel de verdade, logo, um carro que não vale nada, pouco poderia se depreciar, é o caso típico de um veículo como o celta que é uma mera condução.
Pela lista não se pode falar que estamos comentando sobre automóveis de verdade.
Portanto o foco da matéria não prova nada, exceto falar de carroças.