Durante esta quinta-feira (11/07), vários moradores percorreram as ruas e avenidas da cidade de Angicos, no intuito de cobrar melhorias nos serviços prestados pelo poder publico. Dentre os manifestantes, membros de grupos estudantis da UFERSA/Angicos, representantes do poder legislativo, autoridades religiosas, sindicais e educacionais da rede de ensino local.
Assistidos de perto pelo policiamento da 2ª Companhia de Policia de Angicos, que por sua vez deu total apoio e suporte ao movimento, o manifesto teve inicio na Praça Jota da Penha no Centro do município Angicano e percorreu várias ruas e avenidas da cidade.
Realizado de maneira ordeira, o I Ato Popular denominado de “Desperta Cabugi” tinha como reivindicações principais em pauta; Junto a Universidade do Semi-Árido eles reivindicava a Ampliação do Quadros Docente na UFERSA-ANGICOS, Imediata licitação para a continuidade da construção do Bloco de salas de aulas e a criação de novos cursos Focados na Realidade Regional.
Já por parte do Poder Executivo, as exigências foram às seguintes; Saúde de Qualidade, Saneamento Básico, Criação de uma casa de Abrigo para os Animais, Expansão das políticas publicas da Zona Urbana para a Zona Rural, Qualificação da Educação de base com a implantação da política Educacional de Tempo Integral e melhores condições de Segurança.
Do Poder Legislativo as solicitações foram; Criação do Conselho Municipal de Juventude, Instituição da Comissão de Legislação Participativa e a Retomada das discussões da Criação do Plano Diretor de Angicos.
Os manifestantes se deslocaram até a frente do Hospital Regional de Angicos, onde clamaram em alto som com Faixas, Cartazes e Palavras de ordem, do Tipo “O POVO ESTA NA RUA, GOVERNO É CULPA SUA!” reivindicando melhor assistência e atenção na SAÚDE. Ainda enfrente ao HRA, os participantes do manifesto bradavam em alto e bom som pela retomada dos benefícios perdido pelo município, e o cumprimento das promessas feitas pelo Governo do Estado.
Logo em Seguida o manifesto retornou pelo mesmo logo em direção ao Ponto inicial de origem na Praça Central ao lado da Igreja Matriz de São José dos Angicos, onde foi finalizado o movimento pelos manifestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados