quinta-feira, 17 de abril de 2014

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Vereadores de Natal querem que Wilma
assuma ou renuncie a Prefeitura
Carlos e Wilma 56
Enquanto em Natal o clima esquenta com as greves, o prefeito Carlos Eduardo Alves já deve estar em Madrid, na Espanha, onde passará 12 dias discutindo turismo, mas ele deixou um grande abacaxi nas mãos da vice-prefeita Wilma de Faria,
já que os vereadores ameaçam ingressar na tarde de hoje na Justiça Comum pedindo que a pré-candidata a senadora pelo PSB, assuma ou renuncie ao mandato.
Vale lembrar que, apesar de ser direcionada para a vice-prefeita, a ação será extensiva, também, para o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson. Ele terá que assumir a Prefeitura de Natal, renunciar ou se afastar do cargo de presidente.
Além de Wilma de Faria e Albert Dickson, que são candidatos e, dessa forma, não poderiam assumir porque cairiam na Lei número 64 (Lei da Inelegibilidade), também estaria impossibilitado de chegar a chefia do Executivo o primeiro vice-presidente, o vereador Júlio Protásio, do PSB e líder da bancada do prefeito na Câmara. Ele, porém, passou por uma cirurgia e está 20 dias afastado do trabalho parlamentar, o que o tornaria incapaz, também, de trabalhar pelo Executivo. Portanto, o cargo sobraria para o primeiro secretário, Dickson Júnior, do PSDB.
"O que a ação que os vereadores Fernando Lucena (PT) e Maurício Gurgel estão ingressando na Justiça comum é, apenas, pedindo uma definição sobre quem ficará na Prefeitura de Natal durante esse período da viagem de Carlos Eduardo. A cadeira não pode ficar vaga. Temos tem greves acontecendo e a cidade não pode ficar sem um chefe no Executivo para responder e, até, negociar com essas categorias", analisou o advogado.
Com informações de Ciro Marques - Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...