sexta-feira, 27 de junho de 2014

PEDOFILIA NO VATICANO


Vaticano expulsa do sacerdócio núncio
acusado de pedofilia
Jozef-Wesolowski-size-598
Jozef Wesolowski, representante diplomático da Santa Sé na Republica Dominicana, acusado de pedofilia, estava afastado de suas funções desde agosto de 2013 (AFP)

O polonês Jozef Wesolowski, ex-núncio na República Dominicana e que foi acusado de pedofilia durante sua estadia no país – entre janeiro de 2008 e agosto de 2013 –, foi expulso do sacerdócio após a conclusão de um processo canônico, informou o Vaticano nesta sexta-feira. Na hierarquia da Igreja Católica, núncio é cargo equivalente a embaixador do Vaticano.
O processo de expulsão, realizado perante a Congregação da Doutrina da Fé, foi concluído nos últimos dias e, a partir de agora, o sacerdote terá dois meses para recorrer da sentença, acrescentou a Santa Sé. Já o processo penal perante os órgãos judiciais vaticanos, já que Wesolowski é um diplomata da Santa Sé, começará após a definição da sentença do Santo Ofício, acrescenta a nota.
O Vaticano destituiu Wesolowski de seu cargo no final de agosto do ano passado e abriu uma investigação para averiguar as denúncias apresentadas ao papa Francisco pelo arcebispo de Santo Domingo, o cardeal Nicolás López Rodríguez. Na ocasião, houve muitas críticas autoridades em relação à liberdade de Wesolowski, de 65 anos, que, mesmo com as acusações que pesavam sobre ele, pode retornar a Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...