domingo, 27 de julho de 2014

‘Madonna é débil mental’: relembre frases memoráveis de Ariano Suassuna

http://blogdoprimo.com.br/


O escritor Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira (23), aos 87 anos, no Recife, após sofrer um AVC hemorrágico.
Responsável por um dos maiores legados da literatura brasileira, o autor se eternizou com frases escritas em seus livros, ou ditas espontaneamente em entrevistas e palestras.
Relembre algumas de suas passagens mais memoráveis:
“Há duas raças de gente com as quais simpatizo: mentiroso e doido, porque eles são primos legítimos dos escritores”, no livro “Ariano Suassuna, um Perfil Biográfico” (Editora Zahar).
*
“Nunca olhei a internet. A velocidade da comunicação não é coisa boa. Arte exige vagar e dedicação exclusiva. Infelizmente, no território da arte, não existe democracia. Nem pode existir. Cervantes só existe um. Ninguém chega a ele através do computador”, em entrevista à Folha em 2012.
*
“Se Portugal e Espanha fossem ali em Alagoas, eu iria. Mas são muito longe”, em entrevista à Folha em 2003 (o escritor não gostava de viajar de avião e nunca saiu do Brasil).
*
“Sempre me vêm com estatísticas, tentando provar que viajar de carro é mais perigoso, que as estradas são cheias de buracos. E eu respondo: ‘Pior é no avião, que o buraco acompanha a gente o tempo inteiro’”, no livro Ariano Suassuna, um Perfil Biográfico” (Editora Zahar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...