sábado, 2 de agosto de 2014

Dunga nega ter uma “lista negra” para convocação

Brasília (Agência Estado) - Em sua primeira convocação depois de reassumir o comando da Seleção Brasileira, Dunga vai privilegiar jogadores que estejam bem em campo atualmente, mostrando serviço dentro das quatro linhas, e deixará de lado aqueles que têm potencial mas ainda não convenceram sobre seu talento. O desempenho vai ser necessário porque o treinador antecipa uma das mais difíceis Eliminatórias da história para seu time chegar à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Foi esta a mensagem passada pelo próprio Dunga, após encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, nesta sexta-feira, em Brasília. Ao lado de Zico, Cesar Sampaio, Bismarck e outros ex-jogadores, o treinador da seleção ouviu

agradecimentos do premiê japonês sobre a parceria com os brasileiros para o desenvolvimento do futebol na ilha asiática e, em especial, pelos recursos doados às vítimas do tsunami de 2011, levantados em partida beneficente no Brasil. Dunga atuou no Japão por seis anos, metade deles como jogador e o restante do tempo como Adviser (conselheiro/consultor).

Indagado sobre a convocação que anunciará no dia 19 de agosto, Dunga afirmou que não há jogadores vetados depois do quarto lugar obtido pelo Brasil na Copa ainda sob o comando de Felipão. “Não, não tem lista negra”, disse o treinador. “É por competência, e principalmente escolher jogadores não por aquilo que pensamos que eles podem jogar e, sim, por aquilo que eles estão jogando”, enfatizou. Dunga não parou por aí: “Temos a mania de fazer um comentário daquilo que o jogador poderia vir a jogar e não por aquilo que ele joga no momento”. E arrematou a senha sobre como vai atuar na escolha dos atletas. “É por competência, não é por amizade, não por acharmos que é bonito, não é porque tem marketing e, sim, por aquilo que realiza dentro do campo”, avisou. De acordo com o treinador, não há sequer veto a jogadores como Julio Cesar e Fred, ambos já veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...