terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pedreiro encontra medalhas de Eduardo Campos no local do acidente

http://www.marceloabdon.com.br/

O pedreiro Alex Almeida Estevão, funcionário da Prefeitura de Santos (SP), encontrou no último sábado (16) cinco medalhas que pertenciam ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto na quarta-feira (13) em um acidente de avião na cidade.
As cinco medalhas – um trevo de quatro folhas e quatro de imagens sacras, dentre elas de Nossa Senhora e de São Francisco – eram de elevado valor sentimental para a família Campos. A viúva, Renata, havia feito um apelo pessoal ao governador de São
Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para que os objetos fossem encontrados.
As possibilidades, entretanto, eram remotas: os destroços do avião que transportava Campos e outras seis pessoas se espalharam por mais de 20 imóveis, segundo a Prefeitura de Santos. O impacto foi tamanho que os corpos só foram reconhecidos por meio de exames de DNA.
“O funcionário disse que só entregaria as medalhinhas na minha mão. Estava chovendo muito no momento que cheguei ao local. Quando ele mostrou as medalhas, a emoção foi muito forte", disse, em nota, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSB)
Alckmin entregou as medalhas à viúva no domingo (16), quando o corpo de Campos foi enterrado no cemitério de Santo Amaro, no Recife. Segundo a Prefeitura de Santos, cada um dos cinco filhos do ex-governador ficará com uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...