quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jejum de vitórias do América aumenta

http://tribunadonorte.com.br/
O América continua sem vencer no turno de volta da série B do Brasileiro. A equipe ontem foi até o estádio Serra Dourada/GO e perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, sofrendo um gol em cada tempo de partida. No primeiro tempo, Jorginho colocou o rubro-negro em vantagem e na etapa complementar foi a vez de Kayke fechar o marcador. Se não fosse a punição imposta ao América-MG — que perdeu 21 pontos por uso de um jogador irregular —, esse resultado combinado com a vitória do Bragantino sobre o mesmo América Mineiro na rodada, seria suficiente para empurrar o time potiguar para zona de rebaixamento.
Carlos Costa/LancepressArthur Maia ficou preso na marcação na etapa inicial, mas cresceu de produção no segundo tempoPowered By BRAppArthur Maia ficou preso na marcação na etapa inicial, mas cresceu de produção no segundo tempo
Com baixas consideradas importantes na equipe, o América demonstrou certa fragilidade, principalmente em seu sistema defensivo e no setor de armação de jogadas. A equipe potiguar foi praticamente empurrada em seu próprio campo de defesa pelo Atlético Goianiense, que foi criando suas oportunidades, obrigando o goleiro Andrey a se virar de toda forma para evitar que os donos da casa abrissem vantagem.

Mas o bom trabalho desenvolvido pelo arqueiro americano não conseguiu evitar o pior. Aos 20 minutos após uma boa trama do ataque rubro-negro, que iniciou num belo lançamento de Jonas. André Luís invadiu a área, driblou Andrey, com uma jogada de corpo desarmou a cobertura de Marcelinho e rolou para Jorginho empurrar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

Mesmo em vantagem, os atleticanos continuaram atuando de forma ofensiva, em busca de ampliar a vantagem. Em outra boa oportunidade, próxima do fim da etapa inicial, os atacantes goianos tabelam de cabeça, André Luís dividiu com Andrey, Jorginho pegou o rebote, chutou, mas o zagueiro Lázaro apareceu para evitar o segundo gol.

Na melhor chance criado pelos potiguares, Rodrigo Pimpão entrou em velocidade pelo miolo de zaga e, dentro da área,  caiu. O juiz mandou seguir, mas o atacante disse, na descida para o intervalo, que foi empurrado pelo adversário.

No segundo tempo, a situação se inverteu. Em busca de evitar mais um resultado desastroso, o alvirrubro reiniciou o confronto melhor organizado e empurrando os donos da casa para defesa. Mesmo encontrando dificuldade em furar o cerco atleticano, o América teve duas excelentes oportunidades para empatar, mas o goleiro Márcio apareceu bem primeiro num chute de Max e depois num de Paulinho, garantindo a vitória.

O Atlético-GO, na base dos contra-ataques também criou oportunidades. Na primeira Juninho acertou a trave, na segunda o goleiro americano defendeu, mas na terceira, aos 46 minutos, Kayke se posicionou por traz dos zagueiros americanos e aproveitou o cruzamento para completar livre marcando o segundo gol.

Há sete rodadas sem saber faturar três pontos, o América não vence desde a 16ª, dia 25 de julho, quando bateu o Icasa por 1 a 0, fora de Natal. Neste período o time que trocou o comando técnico, acumulou cinco derrotas e dois empates. Sexta-feira o clube enfrenta a Portuguesa, na Arena das Dunas.

Ficha técnica
Atlético/GO (2): Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Vinícius, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho (Wagner Carioca); Andre Luis (Juninho) e Josimar (Kayke). Técnico: Wagner Lopes
América (0): Andrey; Marcelinho (Walber), Zé Antônio, Lázaro e Thiago Christian; Márcio Passos, Fabinho (Paulinho), Val e Arthur Maia (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Serra Dourada (GO)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Gols: Jorginho/ATL (20’/1ºT) e  Kayke/ATL (46’/2ºT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...