quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Em Araxá Idoso sente dores após cirurgia e descobre pano esquecido na barriga

http://www.blogdofsilva.com/
Um idoso de 62 anos teve uma compressa costurada dentro da barriga após uma cirurgia de apendicite em Araxá, no Alto Paranaíba. José
Gaspar Mendes, que é deficiente auditivo, ficou 18 dias com um pano de 20 x 30 cm no abdômen. Segundo a sobrinha-neta dele, a dona de casa Katielle Aparecida Mendes, o tio fez a cirurgia no dia 2 de outubro, sentiu muitas dores durante o pós-operatório e posteriormente o médico retirou os pontos, porém não percebeu o corpo estranho dentro do idoso. O Hospital Santa Casa de Misericórdia em Araxá informou ao G1 que está analisando o caso.
A família é de Santa Juliana e foi a Araxá para realizar a cirurgia. Katielle contou que sete dias após o procedimento José Gaspar chegou a ser internado devido às dores. “A cirurgia estava vazando muito. Era água com sangue. Os médicos da minha cidade disseram que não era normal, mas que não poderiam fazer nada, apenas o profissional que tinha atendido ele”, comentou.
Dois dias após ser internado, José Gaspar retornou a Araxá para retirar os pontos e fazer uma revisão. “O médico que fez a cirurgia nele retirou os pontos. Nós relatamos a dor que ele estava sentindo e sobre aquele líquido que estava vazando. Ele disse que era normal e voltamos para Santa Juliana”, contou.
Contudo, a dor que o senhor José Gaspar sentia dizia que tinha algo errado. No último domingo (19), durante um curativo, os enfermeiros que atendem o idoso viram que tinha algo saindo pelo corte, que ainda não tinha fechado. “A cirurgia foi abrindo e o pano chegou a sair uma ponta. O médico que estava no local pediu para não mexer, pois não sabia a gravidade do caso e na nossa cidade não temos estrutura para grandes procedimentos. Nós retornamos para casa e no outro dia fomos fazer uma ultrassom”, afirmou.
E foi durante este exame que ocorreu a surpresa. Segundo Katielle, durante o procedimento a compressa começou sair. “Não deu nem para fazer o ultrassom e o médico que estava atendendo terminou de retirar. Minha mãe começou a chorar de desespero, porque jamais imaginou que poderia ser um pano, pensamos que talvez seria uma gaze”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...