quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Henrique usou um míssil israelense para derrubar Robinson


Diógenes Dantas
Frankie Marcone/Nominuto
Henrique Alves usou um 'míssel' israelense importado diretamente da Faixa de Gaza para atingir Robinson Faria.
Em meados do primeiro turno da campanha eleitoral, eu comentava que o candidato Robinson Faria (PSD) atirava com 'espingarda de soca' ou de 'chumbinho' contra Henrique Alves (PMDB) quando apontava gente do PMDB no Governo Rosalba.

Eu dizia que Robinson ia precisar de armamento mais pesado para atingir Henrique, que naquele momento estava cotado para vencer a eleição no primeiro turno.
Na sequência da campanha eleitoral, Robinson bateu no adversário com força, aludindo o envolvimento de Henrique em vários escândalos, entre os quais, o do 'propinoduto da Petrobras'.
O troco de Henrique veio na forma de um 'míssil' israelense importado diretamente da Faixa de Gaza.
A denúncia de Henrique sobre a existência de 96 apartamentos de um condomínio em Nova Parnamirim entre os bens do adversário, obra incluída no programa governamental Minha Casa, Minha Vida, gera embaraços e constrangimentos a Robinson Faria na reta final da campanha.
Segundo a nota da assessoria de Robinson, trata-se de uma transação imobiliária legal (a construtora MRV construiu num terreno do político, cabendo a ele 187 unidades, das quais, 31 foram entregues).
Mas a declaração de apenas 31 das 96 unidades à Justiça Eleitoral, que constam no nome de Robinson, deu margem para Henrique usar a transação na campanha como prova da falta de transparência do adversário.
O candidato do PMDB ainda apontou uma dívida de R$ 153 mil em taxas de condomínio, fato contestado por Robinson. Segundo a assessoria do candidato, a dívida é de responsabilidade da construtora.
O episódio é mais um que consolida o baixo nível da atual campanha eleitoral. Em vez de propostas, o eleitor norte-rio-grandense é brindado com ataques pessoais dos principais candidatos ao governo. 
Seja quem for o eleito, o futuro governador vai precisar melhorar o nível de sua atuação política. A impressão que fica é a pior possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...