domingo, 1 de fevereiro de 2015

Carioca: Botafogo vence, e Flamengo empata na estreia

http://veja.abril.com.br/

Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Boavista na estreia do Campeonato Carioca

Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Boavista na estreia do Campeonato Carioca (Marcos Tristão/Agência O Globo/VEJA)
O Botafogo teve dificuldades em sua estreia no Campeonato Carioca, mas a insistência ofensiva do time no segundo tempo acabou recompensada. Com gol de Roger Carvalho, a equipe do técnico René Simões derrotou o Boavista por 1 a 0, em
partida realizada no Estádio de São Januário, no Rio, neste sábado.
Com um time renovado e em início de temporada, o Botafogo sentiu a falta de entrosamento, mas conseguiu se impor diante do Boavista na primeira etapa graças ao esforço dos jogadores e à tentativa de trocar passes curtos. Faltou, porém, criatividade. O gol da vitória acabou vindo de um zagueiro. Aos 36 minutos do segundo tempo, Carleto cobrou escanteio pela direita levantando na primeira trave, onde Roger Carvalho se antecipou ao goleiro Dida e cabeceou no lado oposto.
Agressão – O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Macaé, em jogo disputado no Estádio Moacyrzão, região norte fluminense. O atacante Pipico fez o primeiro gol do jogo a favor do Macaé, e Alecsandro empatou para o Flamengo. Mas a disputa foi marcada por um episódio fora do gramado. Antes da partida, cerca de 100 torcedores flamenguistas de uma facção organizada invadiram o vestiário do Macaé e agrediram o goleiro da equipe do interior, Ricardo Berna, ex-Fluminense.
"Que tenha punição pesada para essas pessoas", reclamou Berna, em entrevista ao canal SporTV. Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Rio (Ferj), confirmou a invasão. Segundo ele, havia um único segurança no portão que dá acesso ao vestiário do Macaé. "Torcedores invadiram o vestiário, saquearam o material dos jogadores, agrediram os jogadores e minha comissão técnica", contou técnico do Macaé, Josué Teixeira.
Questionado sobre o assunto, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se disse surpreso. "Estou sabendo por vocês [jornalistas]. Certamente, se houve alguma coisa, as pessoas foram identificadas e foram detidas. Mas é muito esquisito", comentou. O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, culpou a falta de segurança do estádio. "Não é questão da torcida. A segurança permitiu que a torcida invadisse. O clima que foi criado antes do jogo permitiu isso."
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...