http://www.marceloabdon.com.br/
No começo de fevereiro, dentro do Big Brother Brasil, a participante Talita usou uma lâmina de barbear para remover os pelos do rosto e o assunto repercurtiu na mídia. Quase ao mesmo tempo, na Inglaterra, artigo publicado pelo jornal Daily Mail defendeu o uso da gilete como a melhor alternativa para remover os pelos do rosto.
Segundo o jornal inglês, a técnica estaria ganhando cada vez mais adeptas pelo mundo. Tudo porque tirar os pelos com a lâmina, além de ser mais prático, ajudaria a produção de colágeno - e que por isso os homens envelheceriam melhor. Milagre ou realidade?
"Isso não tem nada a ver", dispara a dermatologista Carla Vidal em entrevista. "Só agride a pele e não deve ser considerado algo favorável, o envelhecimento parte de vários outros fatores", explicando que a lâmina só atinge a camada superficial da pele, sem incentivar a produção de colágeno. Além de agredir a pele, das mulheres, que costuma ser mais fina.
Para as mulheres que precisam se livrar dos pelos, Carla sugere o laser e o aparador elétrico como as melhores alternativas. "A melhor opção é o laser, que já não está mais tão caro e se torna definitivo"
O creme de depilar também serve de alternativa, como diz a doutora, porém não deve ser usado por quem está fazendo algum tratamento de pele com ácido ou quem for sensível a ele. Cera, por outro lado, nem pensar: "pode causar irritações, pois arranca o bulbo do pelo, o que pode causar foliculite e manchas.”
A dermatologista também aproveita pra invalidar o mito de que os pelos cortados nascem mais grossos. "A lâmina ou aparador não engrossam os pelos. Essa sensação pode vir da ponta do pelo, que neste caso nasce reta e parece mais grossa” (Blog da Gloria Kalil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados