domingo, 5 de abril de 2015

ABC vence, mantém bom aproveitamento e lidera o segundo turno

http://tribunadonorte.com.br/
Quem disse que santo de casa não faz milagre? Com uma excelente atuação do garoto Erivelton e também de Chiclete, o ABC chegou a sua segunda vitória na Copa RN e lidera a competição. Com a boa atuação a equipe fez as pazes com sua torcida. Os gols foram marcados por Chiclete e Kayke, um em cada tempo de partida e garantiram os 100% de aproveitamento do alvinegro, que anda acabou com uma sequência desfavorável ante o Potiguar, a quem não vencia há seis jogos.

A diretoria do alvinegro também confirmou mais duas contratações para o elenco: o volante Rafael Miranda, que teve passagem pelo Atlético Mineiro e também o atacante Bruno Luís, que realizou seu último jogo pelo Bangu neste sábado.
Sábado de Aleluia deve ficar marcado na vida do torcedor abecedista como o da completa ressurreição da equipe alvinegra
O Sábado de Aleluia deve ficar marcado na vida do torcedor abecedista como o da completa ressurreição da equipe alvinegra. Realizando um primeiro tempo impecável
o time construiu a vantagem parcial em cima do Potiguar de Mossoró sem deixar que o adversário ao menos tivesse chance de chegar na frente do gol defendido por Saulo com a bola dominada.

A equipe foi senhora absoluta das ações em campo e, em que pese ter chegado ao gol apenas aos 43 minutos, não deixou de criar boas oportunidades e só não largou na frente antes, por que o goleiro Santos fez um verdadeiro milagre aos 19 minutos, evitando que uma bola desviada em Erivelton ganhasse o rumo da rede e depois ainda viu uma bola chutada por Kayke, após cobrança de falta de Lima, explodir no travessão.
Potiguar aposta nas jogadas de linha de fundo para chegar ao gol, mas tem a forte marcação do ABC
A atuação foi tão boa que antes mesmo da jogada do gol, o ABC que vinha numa situação de divórcio com seus torcedores, já arrancava aplausos dos mesmo, que tiraram o grito de gol que estava atravessado na garganta depois de ver o garoto Erivelton realizar grande jogada pela esquerda e passar para Chiclete, seu companheiro das bases alvinegras, empurrar para o fundo do gol e fazer a etapa inicial ter um final mais justo.

Se passou quase 53 minutos para conseguir chegar com perigo na área abecedista, o Potiguar decidiu dar o ar de sua graça na etapa complementar, quando o técnico Edson Porto adiantou e corrigiu as falhas da equipe. Com uma postura bem melhor e trocando passes objetivos, os Mossoroense passaram a rondar com mais perigo a área do time natalense e enfim colocou o goleiro Saulo para trabalhar, após um chute muito bem colocado de Dudu.

A tão esperada estreia de Carlinhos Bala ocorreu aos 13 minutos, mas visivelmente sem ritmo o experiente atacante pouco contribuiu já quem nem de longe lembra mais aquele jogador que brilhava no futebol pernambucano.
O gol brindou a sua apresentação e a festa da torcida deu mais confiança ao jogador.
Apesar da melhora do adversário, o ABC se recusou a ficar só se defendendo e, quando foi ao ataque chegou com perigo e quase marcou o segundo gol aos 28, depois que Santos teve de trabalhar dobrado para defender os chutes de João Paulo e Kayke.

Mas na base da insistência, os dinos da casa acabaram sendo premiados aos 38, quando após uma boa trama de ataque, Reginaldo foi lançado, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Kayke livre, testar a fazer 2 a 0. Os visitantes tiveram a chance de entrar de novo no jogo, quando Vitor surgiu livre na cara na área, mas Saulo conseguiu evitar que sua meta fosse vazada, garantindo o resultado.

Ficha

ABC 2
Potiguar 0

ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Daniel Amora), Chiclete (Wellington Bruno) e Erivelton; Kayke e Fabinho (João Paulo). Técnico: Josué Teixeira.

Potiguar: Santos, Bruno Paraíba (Vitor), William Thuram, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Jefferson, Da Silva e Daniel (Carlinhos Bala); Cleiton Júnior (Sávio) e Dudu. Técnico: Edson Porto.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Gols: Chiclete/ABC (43'/1T), Kayke/ABC 
Público:  2.862 Torcedores
Renda: R$ 24.973,00
Local: Estádio Frasqueirão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...