sexta-feira, 24 de abril de 2015

O PMDB ama o PMDB

Coluna do Barbosa



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), definiu como “involução” o texto aprovado pela Câmara, na quarta (23), para o projeto que permite a terceirização na atividade-fim de empresas contratantes. Esse ponto da matéria, que passou por 230 votos a 203, foi emplacado com emenda de plenário do próprio
partido de Renan.
– Ter pressa nessa regulamentação, significa, em outras palavras, regulamentar a atividade-fim. E isso é um retrocesso, uma pedalada no direito do trabalhador, declarou o presidente do Senado.
Enquanto isso o seu colega presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que, caso seu par no Senado, Renan Calheiros, atrase a votação do projeto que regulamenta a terceirização, propostas de senadores também podem ter o mesmo tratamento na Câmara dos Deputados.
– A convalidação na Câmara vai andar no mesmo ritmo que a terceirização no Senado, provocou Cunha.
O presidente da Câmara se refere ao fato do Senado ter aprovado a validação de benefícios tributários concedidos por estados para atrair investimentos, desrespeitando a legislação em vigor.
O projeto seguiu para a análise dos deputados, mas pode ser analisado em ritmo lento, segundo Cunha.
– Pau que dá em Chico também dá em Francisco. Engaveta lá, engaveta aqui, sentenciou o peemedebista presidente da Câmara.
Renan afirmou ser favorável à regulamentação da terceirização, desde que amplie a segurança jurídica dos trabalhadores enquadrados nesse tipo de atividade. O peemedebista defendeu um “limitador” para que as empresas não terceirizem integralmente seus funcionários.
– Ela tem que ter um limitador, um percentual e ela tem que caracterizar muito bem o que significa atividade-fim, disse, sem detalhar qual seria o percentual ideal para ser aplicado nas empresas.
A declaração de Renan foi uma resposta a Cunha, que disse à Folha na terça (21) que os deputados terão a palavra final sobre o projeto da terceirização caso os senadores “desconfigurem” o texto em tramitação no Congresso.
Como se observa, caro leitor, o PMDB ama o PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...