domingo, 24 de maio de 2015

ABC empata com a Luverdense no Frasqueirão

http://tribunadonorte.com.br/
Caique marcou o primeiro gol do ABCOestádio Frasqueirão não mais está servindo como ponto de desequilíbrio para o ABC neste início de série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra que na
noite deste sábado ficou no empate por 1 a 1 contra a Luverdense, ainda não conseguiu vencer como mandante e dos seis pontos disputados em Natal, conquistou apenas um. Ciro, numa falha do goleiro Saulo, marcou para os visitantes, enquanto Kayke descontou para o time potiguar.

Se no ano do centenário não está fácil a vida para treinador no ABC, o novo comandante alvinegro terá de chegar em Natal com a chave para resolver o mistério que faz a equipe potiguar oscilar tanto nas partidas.


Na primeira etapa contra a Luverdense, o treinador interino Ademir Fesan mandou a campo exatamente o grupo que o torcedor queria ver atuando como titular, mas o
time rendeu pouco em termos ofensivos. E quando a coisa vai mal até o improvável acontece.  A equipe de Lucas do Rio Verde abriu vantagem no marcador, num chute despretensioso de Ciro, que o goleiro Saulo aceitou tomando um frango típico, com a bola passando entre as suas pernas, aos 9 minutos de partida.

Mas pelos bons serviços prestados ao alvinegro, já que antes disso Saulo havia salvado uma bola nos pés do próprio Ciro, evitando que o clube de largasse em desvantagem ainda mais cedo, o goleiro acabou perdoado pelos torcedores. A mesma  parcimônia não foi apresentada com o restante da equipe quando ficava presa na marcação adversária.

A irritação só amenizou aos 35 minutos, quando Fabinho escapou pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para Kayke, sozinho, escorar a bola de cabeça para o fundo do gol. Várias jogadas do mesmo tipo foram tentadas durante toda etapa, porém sem efeito prático e a igualdade permaneceu no placar até o intervalo.

Júnior SantosReanimado o ABC partiu em busca da virada na segunda etapaReanimado o ABC partiu em busca da virada na segunda etapa

Reanimado o ABC partiu em busca da virada na segunda etapa. A equipe pressionou desde os minutos iniciais e criou algumas situações de perigo. A principal delas ocorreu aos 6 minutos, quando em outra falha de marcação da Luverdense, o zagueiro Leandro Amaro, livre de marcação, cabeceou uma bola erguida na área obrigando o goleiro Edson a realizar uma boa defesa.

Embora com maior volume de jogo e dominando completamente a situação dentro de campo, o alvinegro sentia dificuldade nas conclusões e também nas bolas de preparação para o arremate final. Enquanto o adversário esperava apenas para jogar em cima do erro abecedista, a ponto da vida de Saulo ter sido bem tranquila na etapa complementar.

Dessa forma o placar não foi mais alterado e juntando as partidas pelo Estadual, Série B e Copa do Brasil já são quatro confrontos sem vitória do ABC dentro do estádio construído para ser o seu alçapão. O próximo adversário alvinegro no Brasileiro será o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...