| Qual cidade queremos para o futuro, vamos pensar juntos? |
Toda cidade que deseja crescer tem que se planejar, e acima de tudo contar com ferramentas que sejam capazes de pensar o futuro e serem o condutor das boas ideias e do fomento de seu potencial econômico. Defendo que se faça uma reforma administrativa nos anos futuros e que seja criada uma secretaria especifica para tratar do desenvolvimento econômico de nossa terra, caberá a essa secretaria alavancar o potencial de Afonso Bezerra para melhorar o padrão de vida de nosso povo por meio da melhoria da renda de cada cidadão, o que trará maior liberdade e justiça social.
Nessa importante secretaria será integrada a área de Projetos Especiais e o Turismo. Hoje a cidade conta com uma Secretaria de Turismo, que via de regra não tem muito valor do ponto de vista estratégico e de investimento. A atual secretaria serve apenas para agregar aliados políticos, queremos pensar nela como um vetor de crescimento que em conjunto como a área de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especias poderá mudar a realidade de nosso município.
Certa vez, o ex-presidente Lula disse que o governo tinha dinheiro, porém os prefeitos não tinham bons projetos para apresentar e assim conseguir a liberação de recursos junto ao Governo Federal. Portanto, é muito importante que tenhamos uma Secretaria com capacidade técnica para elaboração de projetos que nos coloque em condições de brigarmos por mais recursos públicos, haja vista, que o município sozinho jamais conseguirá responder a todas as demandas existentes.
Com o agravamento da crise econômica que está passando o país, o Governo Federal só vai liberar recursos para aqueles municípios que de fato demonstrem uma extrema capacidade de elaborar projetos exequíveis e de relevante importância social. Daí, que defendo uma reestruturação administrativa com a transformação da atual Secretaria de Turismo, que hoje é colocada em segundo plano, para uma nova secretaria agregando 03 importantes áreas, a saber: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PROJETOS ESPECIAIS e TURISMO.
A manutenção do Turismo no organograma da futura pasta, se dar em razão de não podermos perder os recursos já existentes e da posição estratégica que hoje tem o RN com o Ministro Henrique Alves no comando desta área.
Em fim, temos que nos preparar para o futuro, e lutarmos para dotar Afonso Bezerra de uma gestão mais preparada e que se programe para os desafios que haverão de vir pela frente.
| JOSEMBERG SANTOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados