sexta-feira, 5 de junho de 2015

Afonso Bezerra-RN: Calendário de Abastecimento de água, uma boa ideia a ser implantada pela próxima gestão em nossa cidade.

Resultado de imagem para imagem crise hidrica
Defendo a criação de um calendário de abastecimento de água nas comunidades rurais, pense nisso!
A crise hídrica tem avançado em todo território brasileiro, porém, na região nordeste já é um fato conhecido por todos, e aprender a conviver com a seca é um desafio a ser enfrentado todos os dias pela população nordestina. Afonso Bezerra também vive essa triste situação.


Essa realidade é algo bastante comum para várias famílias de Afonso Bezerra, em nossa cidade muitos sofrem com a ausência desse líquido necessário e precioso para a sobrevivência humana na terra. No plano de governo que apresentamos na eleição de 2012 tinha a previsão da criação do CALENDÁRIO SEMANAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, era essa ideia criada ouvindo a população que tinha como objetivo ajudar os moradores da zona rural a enfrentarem a seca com maior dignidade e com maior organização e previsibilidade de contar com esse recurso hídrico semanalmente.

Forma de Distribuição:

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura seria responsável pelo levantamento das comunidades necessitadas, apontando todas as famílias residentes e que seriam contempladas com o carro pipa semanalmente. As famílias receberiam um calendário apontando o dia da semana em que o carro pipa da prefeitura faria o abastecimento de água. Sendo assim, as famílias ficariam livres da humilhação de ter que ficar procurando o prefeito, e este por sua vez, de ficar transferindo a responsabilidade para o secretário, sem que nada resolvam.  

Obviamente, que esta ideia é bastante simples, entretanto, ela sendo executada fará com que as comunidades rurais deixem de viver a margem da humilhação e da falta de assistência hídrica e passem a ter um mínimo de organização e qualidade de vida.

Nunca foi tão necessário implantarmos esse calendário de abastecimento de água em nossa cidade, vamos lutar para que ele venha ser uma realidade em breve.  
Resultado de imagem para imagem josemberg santos
JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...