terça-feira, 21 de julho de 2015

Debate no Ibama vai discutir erros da nova lei de carcinicultura

http://www.robsonpiresxerife.com/

O Ibama realiza na próxima quinta-feira, dia 23, às 14h, um debate sobre os destinos da carcinicultura em áreas de manguezais do RN. O evento conta com a participação do Ministério Público Federal, do Idema, da OAB, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e entidades ambientalistas. A Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC também foi convidada. O objetivo é esclarecer os riscos ambientais e a insegurança jurídica que podem afetar a atividade de criação de camarões em decorrência de um projeto de lei aprovado na última semana pela Assembleia Legislativa.

Segundo o Ibama o projeto de lei é equivocado e vai ter um efeito perverso tanto para o meio ambiente quanto para a geração de empregos, pois é inconstitucional. De acordo com uma nota técnica produzida por analistas do instituto e já encaminhada ao governador Robinson Farias, o objetivo maior do projeto é “regularizar irregularidades”, como a continuidade da ocupação de áreas de manguezais e a não recuperação das áreas já degradadas. Pelos cálculos dos analistas do Ibama, essa nova lei, se aprovada pelo governador, vai beneficiar apenas 41 produtores de camarão, ou seja, somente 7,4% do total de carciniculturas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...