http://www.robsonpiresxerife.com/
Em discurso na tribuna do Senado nesta terça-feira (7), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), voltou a criticar a omissão dos governos para a seca no Rio Grande do Norte. O senador – que participou, neste sábado (4), de encontro com a bancada federal e
lideranças políticas na cidade de Caicó (RN) para discutir o quadro hídrico do Estado – garantiu que unirá forças e cobrará do Executivo federal providências para a estiagem no RN.
lideranças políticas na cidade de Caicó (RN) para discutir o quadro hídrico do Estado – garantiu que unirá forças e cobrará do Executivo federal providências para a estiagem no RN.
“Caicó, capital do Seridó Oriental, vive um momento de seca, de aflição com o desemprego, de dificuldade na pecuária e agricultura e se vê aflita pela inexistência de atitudes do governo que possam proporcionar o mínimo de expectativa para a população”, disse Agripino. “Os governos estão ausentes quanto à expectativa da população, que quer perfuração de poços, alocação de recursos para carro-pipa, construção da Barragem de Oiticica e ração animal porque o gado está morrendo de fome. Não estou vendo nenhuma providência efetiva por parte do Poder Executivo”, criticou.
O senador lembrou ainda que Caicó é abastecida por três açudes: Itans, Passagem das Traíras e Piranhas-Assu, todos com nível baixo de água. “A seca no Nordeste é tal que o Rio de Piranhas-Assu, que abastece a Barragem de Assu e de Coremas, vai cortar toda água de irrigação e deixar um filete de água de beber. Mas, neste momento, por defeito das comportas de Coremas, até o filete de água do rio Piranhas-Assu estava cortado e Jardim de Piranhas e Caicó estão sem condições de puxar água de beber”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados