http://www.angicosnoticias.blogspot.com.br/
Com as torneiras vazias e, sem fornecimento de água há 7 dias, moradores do município de Angicos tem recorrido aos
mananciais da Cidade na luta para conseguir água.
mananciais da Cidade na luta para conseguir água.
Tal episódio se deu em virtude da Adutora Sertão Central-Cabugi se romper entre as cidades de Angicos e Lajes. Com o rompimento, o abastecimento de água foi interrompido em vários municípios da Região Central do Estado.
A população teve que armazenar água em baldes para enfrentar a falta d’água. Carros-pipas estiveram durante todo o domingo (13), captando água do açude caraúbas (Açude da CAERN), para abastecer casas nos bairros do município.
A equipe do Blog Angicos Notícs visitou o local para mostrar o episódio. Para se ter uma ideia, Carros-pipas de outros municípios se deslocaram para Angicos no intuito de captar água, foi o caso da cidade de Lajes.
Moradores reclamam que estão tendo que água ao máximo, usando até mesmo copos descartáveis, por não ter como se quer lavar um copo devido à falta d’água. “A gente economiza nos copos, usando o descartável, [agora] as panelas [ficam] sujas, fogão [fica] sujo, mas, a taxa vem todo mês. Isso é o cumulo!”, desabafou um dos moradores do Bairro Jaime Batista irritado.
Outra situação um tanto deturpada é observar que existem pessoas lavando veículos dentro do reservatório. Crime ambiental! O açude deve ser preservado, pois decorrente da estiagem prolongada, pode acontecer da Cidade recorrer aos mananciais para abastecimento.
Agraciado por Deus, o município de Angicos foi o que registrou a maior incidência de chuvas durante o ano segundo dados dos institutos meteorológicos. Todos os reservatórios da Cidade transbordaram.[RELEMBRE AQUI], [RELEMBRE AQUI], [RELEMBRE AQUI],[RELEMBRE AQUI].
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que todos os procedimentos estão sendo feitos na intenção de normalizar o abastecimento d’água em toda região.
Os moradores esperam que o abastecimento seja normalizado em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados