segunda-feira, 18 de julho de 2016

A história de um fã que virou braço direito de Silvio Santos no SBT

rickymedeiros-silviosantos-2Tudo começou com um sonho juvenil de fã de trabalhar com Silvio Santos. Durante 26 anos, o americano Ricky Medeiros foi o braço direito do homem do Baú na programação do SBT.
“Eu não saia de casa aos domingos e meus pais
achavam que eu estava ficando louco. Me chamavam para sair e eu dizia ‘não’. Queria assistir o ‘Programa Silvio Santos’, relembra Ricky, hoje com 65 anos e que foi responsável, dentre outras coisas, por trazer Bozo ao Brasil, formatar o “Qual é a Música?” e negociar a exclusividade dos filmes da Warner e Disney.
Nascido na Pennsylvania, Estados Unidos, Ricky Medeiros é bacharel em Rádio e TV pela Syracuse University. Chegou a trabalhar na rede americana ABC, mas sua história como executivo de televisão se interlaçou com a do SBT.
Em entrevista exclusiva a este colunista do NaTelinha, Ricky Medeiros revela algumas curiosidades na história da emissora que completa 35 anos no próximo dia 19 de agosto. “Um dia, quando o SBT ainda era da Vila Guilherme, eu estava voltando pela Avenida Tiradentes, tinha um cartaz das cuecas Mash. E estava lá: ‘Quem procura acha’. Veio o som na minha cabeça, pensei na hora em ‘Quem procura acha… aqui’, casou”, disse ele sobre como foi criada a famosa vinheta do SBT nos anos 80.
O ex-executivo também conta outras passagens interessantes, como quando fechou acordos milionários com Warner, Disney, MGM e Paramount, além de falar como trouxe Bozo para o Brasil e formatou o programa “Qual é a Música?”.
Confira entrevista em texto na íntegra AQUI
Na Telinha, UOL


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...