quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sou nordestino(a) com muito orgulho!


Êta nordeste véi de meu Deus, onde se alegra com o canto dos pássaros e correnteza das águas.
Onde o cabra macho amanhece de cinco horas da manhã para tirar o leite da vaca e plantar no roçado, e os galos já cantam acordando a "Dona Maria" para fazer aquele cafezinho no pano.
Êta nordeste do meu agrado aonde o sol desabrocha quente que nem a moléstia, marcando a pele do sertanejo e mesmo assim ele é feliz, faça chuva, faça sol.
Êta nordeste brasileiro de festas tradicionais e comidas típicas regionais, como a comida de milho no mês de julho e as quadrilhas alegrando uma população inteira por ver a cultura predominar no sangue do sertanejo.

Êta nordeste véi arretado...
onde espia é olhar...
E se aveche é se apressar;
Cabra macho é homem corajoso;
E mulher rendeira é que sabe rendar!
Eu tenho orgulho de ser nordestino(a) porque aqui pode chover pouco e minha colheita não pode ser essas grandes, mas na minha casa não falta um aconchego e nem muito menos a hospitalidade.
Eu converso mermo e tenho prazer de "fazer sala para as visitas" porque sou nordestino(a) e carrego comigo Deus no meu coração.
Rosângela Dos Santos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...