sexta-feira, 21 de julho de 2017

GUAMARÉ-RN: ESTA CRIANÇA VAI NASCER TENDO PAI E TENDO MÃE MAS NÃO TEM UM TETO

  Francielly Oliveira da Silva (21) grávida de 9 meses, estava morando em uma  casa a um ano em Salina da Cruz casa da Prefeitura Conjunto conhecido como CONJUNTO das 120 casas. A mesma resolveu adentrar a casa pois ela morava com seu pai que esta suspeita de  tuberculose e a mesma como esta  gravida de 9 meses não pode morar na mesma casa. Francielly conta que estava em casa quando chegou o Chefe da Guarda, a Policia o Oficial de Justiça ,  Assistente Social e uma Enfermeira para retira-la e fazer o despejo. Francielly que já esta esperando Bebê passou mal e foi preciso a enfermeira chamar a Ambulância as pressas.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Quando não convém, ao prefeito a imprensa local silencia. Houve um episodio na Câmara de Vereadores aonde uma senhora com varias entradas no CONSELHO TUTELAR desafiou com palavras improprias a Presidente naquele momento aSra. Diva Araújo. A Sra. Diva só errou porque não deu voz de PRISÃO já que foi desacato a autoridade pelas palavras proferidas pela baderneira. A presidente naquele momento pediu para ela calar-se e ela gritava VAGABUNDA, TRAÍRA ate que a vereadora que exercia a presidência enquanto o Presidente Lula falava, pediu para a GUARDA MUNICIPAL para retira-la. Se a guarda não retirasse poderia ser taxada como OMISSA e desobediência já que ali era a maior autoridade que ordenava. Ela dizia dentro do ônibus quando se dirigia a Câmara que “hoje a Câmara vai pegar fogo”. Seu filho era seu escudo. Podem olhar tem um momento que ela quando era retirada uma senhora loira que dizem ser sua irmã, tentava retirar a criança dos seus braços e ela arrochava para que não fosse retirada. Isto só se quebrou no lombo dos mais fracos. Vários Agentes foram afastados outros perderam seus cargos. Dai pessoas no intuito de desmoralizar a Câmara exibia um vídeo aonde foi cortado a metade de sua gravação. Enviaram para Papinha que só divulga o que for a favor do Prefeito. Quando a policia foi fazer a desocupação das casas, tinha crianças, mulheres gravidas, velhos doentes mas foi feito. Culpar Hélio? Por esta ação não. Deveria esta sendo cobrado pela Câmara pelo não cumprimento do prazo de entrega que já extrapolou e pela qualidade da construção. 
A LEI DO RETORNO
Posso ate cometer injustiça, mas não intencionalmente tenho muito medo da LEI DO RETORNO pois observo há muitos anos e ela existe de verdade. Aqui se comete aqui se paga. Esta semana a prefeitura teve que entrar com uma ação para que uma senhora grávida que recebeu a visita da POLICIA MILITAR, GUARDA MUNICIPAL, OFICIAL DE JUSTIÇA para que desocupasse uma casa da Prefeitura. Ela me procurou ontem e conversamos. Eles foram porque foram mandados. A juíza que mandou  não tem culpa já que recebeu a denuncia. O prefeito não tem culpa já que a casa não era dela e foi invadida. Mas porque ela invadiu? Porque esta gravida inclusive no NONO MÊS e o pai dela esta com suspeita de TUBERCULOSE sendo assim ela não pode conviver já que pode contrair o vírus para a criança. Gosto de analisar as coisas friamente e não fazer sensacionalismo desvairado como fizeram para denegrir a imagem de uma mulher seria, atenciosa, honesta como a Sra Diva Araújo. Vamos aprender a separar o JOIO DO TRIGO. Soube ontem que os vereadores já entraram com mais de 10 ações contra um rapaz de Guamaré por terem suas honras atacadas inclusive de cunho pessoal.  Me disse um advogado ontem. Este rapaz vai ter dor de cabeça por muito tempo. Acabou parte da vida dele. Talvez pela imaturidade empolgado com benefícios do prefeito ele passou do limite. Francyelle esta numa situação difícil. Gravida em tempo de parir e não tem para aonde ir. A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA que diz que temos direito a SAÚDE LAZER E MORADIA. Aonde é isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...