
A sessão da CM de Guamaré foi bastante movimentada na tarde de hoje(26) com o propósito de discutirem a crise hídrica que assola o município, o tema é tão complexo que a sessão do legislativo contou com a
presença ilustre do prefeito Helio Miranda.
Na tribuna
O vereador Gustavo Santiago fez questão de enaltecer a importância de ” todos se unirem n’uma mesma causa em prol dos cidadãos guamareenses que sofrem com a falta d’água” , onde o vereador propôs uma audiência pública para que todos tenham conhecimento do que está acontecendo na cidade.

Já o vereador Edinor fez questão de ressaltar a “força da unidade nesse momento para darmos as mãos” mas destacou sobre a dificuldade da água de Guamaré, já que o distrito de Baixa do Meio tem passado mais de 15 dias sem uma gota d’água da CAERN.
Diante do exposto o vereador Edinor também deixou claro que não acha viável essa audiência pública na cidade, dizendo “… é preciso ir aos setores que resolvem. Iriamos com o prefeito e a bancada dos nove vereadores para termos essa conversa com o governador Robinson Faria.“
Mas para a vereadora Eliane Guedes fala que as conversas não batem – quando os representantes da CAERN repassam uma situação e mudam o discurso na mesma proporção, e diz ” Agente não ta perdendo tempo não correndo atras da caern? Guamaré é auto suficiente financeiramente falando , nos não precisamos esta com o pires na mão pedindo favor a caern ou a governador que simplesmente nem lembra que Guamaré existe, a não ser em tempo de campanha.”

A vereadora ainda deixa claro que a responsabilidade é da caern , mas o município tem dinheiro suficiente para isso. ” Nos não precisamos estar nos humilhando batendo na porta, pedindo uma coisa que nós temos. Guamaré que ser modelo em tantas coisas, mas agente poderia sim ta gritando essa liberdade que Guamaré tem água adquirida com recursos próprios.” disse vereadora Eliane Guedes.
Ouça o áudio na integra da vereadora Eliane Guedes questionando os recursos do município na solução da crise hídrica que toma conta de sua cidade:
http://cidadedosal.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados