domingo, 17 de junho de 2018

Afonso Bezerra : Vereadores buscam junto ao DER e DNIT melhorias nas estradas do município.


Reunião no DER

Reunião no DNIT

Wellington Sena e o compromisso de avançar com o tapa buracos, urgente! 

Na última sexta feira (15/06/2018), vereadores que compõem a Câmara Municipal de Afonso Bezerra participaram de reuniões junto ao DER e DNIT com vistas a apresentação do Requerimento de autoria do vereador Sérgio Bandeira. Na oportunidade,  foi discutido com o General Fraxe que é o Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do RN as péssimas qualidades das condições das estradas que interligam as cidades de Afonso Bezerra/Pedro Avelino/Lajes e Angicos. 


Os edis,  reclamaram da má prestação de serviços da empresa contratada para fazer a operação tapa buracos nos trechos das referidas estradas. Lentidão,  serviço malfeito entre outras coisas foi relatado pelos vereadores ao General Fraxe,  que determinou a convocação do empreiteiro para maiores esclarecimentos junto ao órgão. 

Uma Grande Conquista

A reunião dos vereadores de Afonso Bezerra,  que foi capitaneada pelo Presidente Jerry Almeida, culminou com a conquista do Recapeamento total do trecho que liga a cidade de Afonso Bezerra a Pedro Avelino. Por solicitação dos vereadores e determinação do General Fraxe,  o plano de trabalho para o ano dede 2019 vai contemplar o Recapeamento total dos 14 km que interligam as referidas cidades. Os compromissos assumidos no DER tiveram a chancela do Diretor Geral, General Fraxe e de Wellington Sena,  que é o Chefe da Divisão de Conservação. 

Reunião no DNIT

Junto ao DNIT,  os vereadores buscaram uma compensação para a manutenção das estradas da cidade de Afonso Bezerra,  em face da operação Pipa,  que é de responsabilidade do Governo Federal. Na visão dos vereadores,  a enorme quantidade de caminhões Pipas que circulam no município é a responsável pela destruição  das estradas. Segundo o Diretor Geral do DNIT,  Sr. Willy Saldanha,  a responsabilidade é do DER, porém caso seja alocado recursos da bancada federal para esse serviço,  o referido órgão pode em determinados trechos fazer a recuperação. 

Os vereadores ficaram de buscar junto a bancada federal o apoio necessário para a alocação de recursos como compensação pelos danos causados as estradas do município em face da operação pipa,  que retira água do município sem deixar qualquer benefício,  exceto a destruição das estradas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...