quarta-feira, 13 de junho de 2018

Após MPRN apurar formação de cartel e fraude em licitações em Natal, Caicó e Parnamirim, Guamaré poderá ser o próximo destino

Resultado de imagem para mprnIrineu Cândido

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (11) a operação Curto Circuito, que apura os crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro
em Parnamirim, na Grande Natal.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Cinco das prisões foram na cidade de Parnamirim. A outra foi no Recife, capital de Pernambuco. As Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigações Criminais (Neic), participaram da operação.
O detalhe
A operação Curto Circuito realizada dia 11 de junho de 2018 é mais um desdobramento da operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal.
Guamaré
A operação Cidade luz que muitos acreditavam que haviam paralisado seus desdobramentos ainda rende frutos que podem prejudicar muita gente nesse cenário politico norte-rio-grandense, pois quando se fala em tal operação os alicerces do Palácio Luiz Virgilio de Brito, Guamaré, estremece em todos os sentidos com a possibilidade destas citações.
Sem falar que a Operação Cidade Luz apura fraudes na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal e seus desdobramentos já se estenderam para cidades como Caicó, Parnamirim – onde a empresa SERVLIGTH que prestou serviço na duas cidades citadas – também prestou serviços em Guamaré por dois anos seguidos, com a vultosa cifra de  R$ 7,2( sete milhões e duzentos mil reais), vejam  DO de Guamaré:
Sobretudo
Quando  os Promotores acreditam que os  desvios de mais de R$ 22 milhões identificados na SENSUR foram replicados em outras cidades do interior norte-rio-grandense com o mesmo grupo de empresas pernambucanas.
Como todos podem perceber o MP continua atuando em relação aos desvios identificados em Natal, Caicó e Parnamirim – para os observadores da cena política da região salineira estas ações levam diretamente ao município de Guamaré –  já que  as empresas envolvidas no CIDADE LUZ prestaram o mesmo serviço em Guamaré, vejam as empresas:

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...