Tenho observado atentamente aos movimentos de protestos dos caminhoneiros espalhados pelo país, movimento esse que só fez aumentar o clamor de uma parte dos brasileiros que dividida entre as ideologias de esquerda, direita e uma parte de centro onde alguns pedem a intervenção militar como se fosse a solução para sanar todos os problemas que o país atualmente enfrenta.
É preciso pesquisar, estudar e entender que uma intervenção militar não faz do dia pra noite e não basta apenas clamar, levantar bandeiras e reforçar movimentos em prol dessa reivindicação sem ter pelo menos o conhecimento de causa.
Eis a questão!
Você sabe o que é uma intervenção militar?
Você sabe como funciona uma intervenção militar?
Muitos acham que é só os militares intervirem fechando o congresso , o senado e o planalto, depor o presidente junto com o restante da classe política que ali habita e pronto, está resolvido?
Para toda ação eficaz existe analise, planejamento e acima de tudo saber o que fazer para organizar o país.
Temos que observar o que será feito caso os militares assumam o controle do país, qual decreto será publicado, o que a opinião pública internacional irá dizer e o como será as decisões econômicas, relações internacionais e outras coisas mais que somente com um planejamento a longo prazo podemos entender como se faz uma intervenção pois é como se tudo fosse começar do zero.
E como será e o que será feito com as dezenas de partidos políticos que temos?
O que fazer com os movimentos de protestos?
Se tudo isso já não estiver planejado não existe uma formula magica para haver uma intervenção pois diferente de 1964 existem vários seguimentos da sociedade que não apoiam como por exemplo a igreja católica ,a mídia e etc.
Lembrando que em 1964 a preparação para a intervenção militar levou aproximadamente 2 anos e não foi só com a participação dos militares, houve também uma grande mobilização de apoio do congresso , de grande parte da mídia e também do STF.
Hoje a situação é bem diferente pois somente uma parte do eleitorado apoiaria, e a classe política corrupta jamais apoiaria.
Estamos vivendo dias de muita turbulência no país onde a divisão de opiniões e ideologias tem causado muita confusão no estado democrático de direito.
Eu porém acho que a solução deve vir da democracia pois nada melhor do que o povo escolhendo os seus representantes mas para isso é necessário ter a consciência e mentalidade aberta para saber escolher representantes que tenham interesse em buscar soluções para os problemas que o país enfrenta.
Além do mais é preciso se discutir uma grande reforma política e tributaria para que o país volte ao caminho do desenvolvimento.
Concordo com vc Eildemar mais quem em quem podemos confiar se as maiores autoridades são os mais corruptos nesse momento pra mim os militares deveriam assumir o comando colocando todos os bandidos de colarinho branco na cadeia e acabar todas as facoes e logo depois sim fazer uma eleição para deputados senadores e presidente aí sim eu acho que o Brasil iria mudar
ResponderExcluir