Rússia massacra a Arábia Saudita por 5 a 0 e garante festa da torcida em estreia
A Copa do Mundo começou com festa russa em Moscou. Nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki, a Rússia fez o que a torcida esperava – pressionou a saída de bola da Arábia Saudita, foi rápida na transição para o ataque e transformou chances criadas em gols para atropelar a adversária por 5 a 0 no jogo de abertura da competição.
Isso será fundamental na difícil missão da equipe no Grupo A do Mundial. Em uma chave que ainda conta com Uruguai e Egito, que jogam nesta sexta-feira em Ecaterimburgo, estrear com vitória era premissa fundamental para alimentar o sonho de tentar avançar para as oitavas de final do torneio.
No fim, o resultado serviu para mostrar que os donos da casa vão lutar de forma intensa por uma das vagas nas oitavas de final da competição. Bom para a Copa do Mundo, que poderá ver o torcedor russo se animar e, por consequência, pegar gosto pela festa do futebol.
FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 5 X 0 ARÁBIA SAUDITA
RÚSSIA – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin, Gazinsky, Samedov (Daler Kuzyaev) e Golovin; Dzagoev (Cheryshev) e Smolov (Artem Dzyuba).
Técnico: Stanislav Cherchesov.
ARÁBIA SAUDITA – Abdullah Almuaiouf; Alburayk, Hawsawi, Othman e Alshahrani; Otayf (Fahad Almuwallad), Alfaraj e Aljassam; Aldawsari, Alsahlawi (Muhannad Asiri) e Alshehri (Fahad Almuwallad). Técnico: Juan Antonio Pizzi.
GOLS – Gazinsky, aos 12, e Cheryshev, aos 43 minutos do primeiro tempo; Dzyuba, aos 22, Cheryshev, aos 46, Golovin, aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Néstor Pitana (ARG).
CARTÕES AMARELOS – Golovin e Aljassam.
PÚBLICO – 78.011 torcedores.
LOCAL – Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados