Lendo essa semana uma matéria de um blog local foi dito que o prefeito Hélio foi o melhor prefeito de Guamaré,todavia, com a devida vênia,discordo do que foi dito,porque as obras construídas ainda do tempo do carismático e inesquecível João Pedro Filho ainda permanecem de pé. Quando um visitante chega á cidade de Guamaré ao conversar com um cidadão local e perguntar algo sobre a construção da cidade,certamente irá ouvir os seguintes fatos: Esta vendo aquela construção moço? O João ajudou a construir; Está vendo aquela outra moço: O João Pedro ajudou a levantar, ou seja, se formos fazer uma paródia com aquela brilhante música de Zé Ramalho, chamada CIDADÃO, certamente esse refrão: (Está vendo aquele edifício moço,ajudei a levantar,)ou seja,está vendo a Guamaré de hoje, foi João Pedro que ajudou a levantar. Valendo salientar que, os recursos que ele tinha naquela época sequer chegava aos pés do que o prefeito atual de Guamaré administra, e muito mal,por que não sabe aplicar bem os recursos públicos.
A única construção nova que esta cidade tem e que merece ser citada na administração do prefeito Hélio,é a ETE,e mesmo assim ,construída depois de um longo e tenebroso inverno. Um prefeito que administra uma cidade de 15 mil habitantes,com tantos recursos naturais e com um orçamento de mais de 190 milhões reais mensais,e sequer consegue gerar empregos e renda,a não ser via prefeitura,demonstra apenas a sua incapacidade gerencial.As obras que chegam a Guamaré acontecem devido a necessidade das empresas envolvidas,e não pelo prefeito ter lutado por essas conquistas,como aconteceu com esse projeto da eólica na costa de Guamaré.
Uma gestor público que tem recursos públicos abundantes,e que administra essa cidade há mais de 6 mas não consegue promover mudanças sustentáveis,não pode ser considerado um bom gestor simplesmente porque paga salários em dia. A cidade de Guamaré não é referência nacional na área da educação,saúde,meio ambiente,enfim,nada. A imagem de Guamaré é vista mais por propagandas negativas do que positivas,e o maior exemplo disso foi essa construção mal assombrada dos novos conjuntos habitacionais,que serve de exemplo de como não faze-los.
Uma cidade que a educação não é vista como prioridade,não tem como avançar no tempo,e quem sofrerá as sequelas dessa má gestão será á geração futura. Hoje, as obras que acontecem,os bons salários são pagos á técnicos que vem de fora. A energia eólica e solar é uma realidade,todavia, quantos cursos de nível técnico são oferecidos nesta cidade? A cidade de Guamaré já era há muito tempo para ter uma escola técnica municipal,mas não tem.,porque não há interesse daqueles que administram essa cidade de que o cidadão evolua,pois se evoluir dificilmente políticos que agem de maneira puramente fisiológica seriam eleitos.
O que vem acontecendo há muito tempo nessa cidade, é a velha e o ultrapassado modelo de gestão pública municipal.que é a prefeitura como vaquinha leiteira,onde a maioria ganha pequenos salários,enquanto cargos que podem ser ditos como o filé mignon ficam com os super apadrinhados daqueles que administram essa cidade.
A cidade de Guamaré teve seu maior desenvolvimento na época do saudoso João Pedro,e contra fatos não há argumentos,mas a democracia exige que respeitemos as opiniões em contrário,porém,dai a Cesar o que é de César,e a João Pedro o que dele.,ou seja,o que foi feito durante sua administração.
Parabéns Joselito S Silva Soares meu grande escritor não tenho nenhum comentário para fazer pois vc já disse tudo que o povo de Guamaré precisava lembrar quem construil essa cidade tão sofrida por um gestor que só pensa em colocar os royalti na sua conta e dos ilustris veriadores para não fazerem nada e os excelentíssimos secretários que também ganham dinheiro para não administrar uma secretaria seja ela qual for ate um canil de cachorro tem que saber administrar mais eles se espelham no gestor encher as mulas.mais uma vez meu amigo querido Joselito parabéns 👋
ResponderExcluir