Deputado Estadual Dison Lisboa.
NEGADO O HABEAS CORPUS O DEPUTADO
CONTINUAR INELEGÍVEL
O ministro relator Sebastião Reis Júnior, do Supremo Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira 07, o habeas corpus em favor do deputado Dison Lisboa (PSD), para suspender a condenação e torná-lo elegível para concorrer a reeleição.
Na decisão o ministro diz:
[…] a ação penal tratada percorreu diversas instâncias com profunda análise da matéria, local propício para se verificarem a veracidades dos referidos temas, sendo inviável em sede de habeas corpus, tratar de provas que demandam dilação probatória (fl. 2.655).
Não foi verificada nenhuma ilegalidade manifesta apta a justificar a concessão da ordem de ofício na ocasião dos julgamentos dos recursos interpostos nesta Corte. Portanto, encontra-se esgotada a prestação jurisdicional, não sendo possível nova apreciação acerca da matéria.
Vale ressaltar que na Corte Suprema ainda tramita o ARE n. 1.089.098, em que também se questiona o aumento da pena-base.
Ante o exposto, indefiro liminarmente a petição inicial. Publique-se.
Brasília, 03 de agosto de 2018.
Ministro Sebastião Reis Júnior Relator
O deputado Dison Lisboa, recorreu mais uma vez no TJRN, o habeas corpus já está no gabinete da vice-presidência aguardando decisão.
http://www.alinguapocobranco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados