terça-feira, 20 de novembro de 2018

O QUE HÁ POR TRÁS DA CARTA RENÚNCIA DE EMILSON BORBA (LULA ), AO CARGO DE PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAMARÉ.

 
Resultado de imagem para EMILSON BORBA
Há muito tempo o ministro do Supremo Tribunal Federal ,Marcos Aurélio diz que vivemos em tempos estranhos nesse país.E, esta frase cai como uma luva com o que está acontecendo no atual momento político desta cidade.Todos os dias novidades acontecessem,muitos cidadãos mudando de posições políticas como quem se troca um roupa,evidentemente,estamos em uma democracia e devemos respeitar certos
posicionamentos,mas podemos questiona-las.Todavia, o fato que chamou atenção foi a renúncia relâmpago de LULA, ao cargo de presidente da câmara municipal deste município,por isso,baseado na sua carta renúncia estou tecendo alguns questionamentos á respeito da decisão tomada pelo excelentíssimo vereador.
    Inicialmente a pergunta que não quer calar: Por que o excelentíssimo vereador Lula,renunciou ao cargo sabendo que isso ajudaria ao candidato do ex-prefeito Hélio? Ao mesmo tempo nunca é bom lembrar que, o Lula vinha ou vem fazendo parte do grupo do candidato á prefeito Mozaniel. Lendo a carta renuncia do vereador Lula,ele  diz que resolveu ceder ao apoio generalizado de seus apoiadores,e que a prefeitura está acéfala. Então,analisando bem esse trecho da carta,fica demonstrada toda a inconsistência de seu ato,afinal,dificilmente o grupo de Mozaniel iria concordar perder o poder na câmara e na prefeitura faltando apenas 20 dias para a eleição suplementar.Como se diz na linguagem do povo:Isso é conversa para boi dormir,portanto, é um atentado a inteligência alheia. Ao mesmo tempo,o excelentíssimo vereador Lula, foi deselegante com a prefeita Diva quando afirmou que a prefeitura estava acéfala,afinal,a atual prefeita faz parte de seu grupo político; Além do mais,é público e notório que ela recebeu uma prefeitura sem nenhuma transição responsável,e que junto com a sua equipe estava tentando por a casa em ordem para entregar ao seu sucessor.
    Em outro trecho,o renunciante diz que sofre perseguições políticas devido ao cargo de presidente da câmara,e agradece aos vereadores que o elegeu e o apoiava até então. Certamente,esse agradecimento  feito aos seus vereadores apoiadores devem estar sendo recebido por eles como um verdadeiro cavalo de Troia. Fico imaginando se o candidato Mozaniel não esteja pensando que estava dormindo com o inimigo. Quanto ao agradecimento feito á Deus,seria louvável agradece-lo pelo sopro da vida,mas não pela oportunidade de presidir à câmara municipal,afinal,nosso pai celestial não se mete nisso,senão,interferia no livre arbítrio. Por último, o vereador Lula termina a carta renuncia  se auto vangloriando,como tivesse feito um brilhante trabalho nesta câmara municipal,quando na realidade não fez nada de excepcional.
     O que o excelentíssimo vereador Lula deveria ter feito era não tão somente renunciar ao cargo de presidente da câmara,mas também ao de vereador,afinal,o seu custo benefício é alto demais para os cofres públicos,nenhum projeto aprovado,além de não ter pulso firme diante as faltas de alguns vereadores,por isso, a quantidade de sessões não realizadas por falta de quorum beiram o absurdo. No fundo,esta carta renúncia do vereador Lula,mais tumultua o processo ,haja vista que novas mudanças na prefeitura e isso,gerará custos,e que quem pagará como sempre é o povo.
     Lamento pela cidade de Guamaré que não merece os políticos que têm,rara as exceções,como o Mário de Lúcila que é um político de outro mundo,pena que á sociedade guamareense ainda não acordou para eleger bons políticos como ele, que estejam comprometidos com as causas da terra,contudo, espero que nessa eleição suplementar os eleitores escolha um politico que não tenha a síndrome de macaco,que fique pulando de galho em galho,e que principalmente,não faça da prefeitura um brinquedinho seu para manter-se no poder eternamente,enquanto a cidade não próspera.

Um comentário:

  1. Nossa se eu entendi lula estava apoiando Helio não acredito ele está na mão do gestou safado?

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...