quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
GUAMARÉ- NÃO VENDA SEU VOTO,SEJA HONESTO COM VOCÊ MESMO
Estamos praticamente na reta final das eleições suplementares em Guamaré e os últimos dias tem sido de muita turbulência onde escândalos e mais escândalos surgem a cada dia e o povo nesse meio assistindo atônito a tudo consegue ver que o melhor caminho é o da democracia através da transparência e honestidade e acima de tudo o da proposta.
Esses últimos dias em Guamaré tem sido palco de muita confusão, muita discussão entre os eleitores onde cada um tem seu ponto de vista ou quem tem seus interesses pessoais em jogo.
Partindo desse ponto vejo que o cidadão Guamareense ainda precisa evoluir um pouco mais e entender o seu verdadeiro papel na sociedade exercendo o direito do voto com dignidade.
Não é de hoje que as disputas eleitorais em Guamaré sempre foram acirradas e nesse acirramento sabemos bem que o crime eleitoral acontece com bastante naturalidade e devido a sede de poder a compra de votos torna-se algo corriqueiro e banal,porém precisa ser combatido.
O cidadão que vende o voto perde o direito de cobrar, pois negocia antecipadamente o seu direito de cidadania.
O problema é que nem todos sabem que a compra de votos é considerado crime assim como a venda do mesmo. Ou seja, quem vende o voto para um político no período eleitoral também está na mira da Justiça. Quem vende o voto, vende sonhos! Invariavelmente os que mais necessitam do poder público e das ações do governo municipal, acabam tendo este tipo de pensamento, que leva à bancarrota dos serviços essenciais que ficam prejudicados. Imagino que, na cabeça do político, pelo fato de a corrupção começar na base, a obrigatoriedade com determinada fatia dos eleitores que negociam o voto previamente, as obrigações pós eleitorais são atenuadas porque grande parte das obrigações foram “pagas’ antecipadamente e que portanto, este mesmo eleitor perde a moral e a dignidade plena em exercer cobranças.
É fundamental que o eleitor tenha consciência durante seu voto e que jamais venda ou negocie como se fosse uma mercadoria. Quem faz isso, permite que o candidato desvie recursos ao ser eleito para recuperar o que investiu.
Quem compra voto faz um investimento e, quando eleito, vai fazer de tudo para recuperar estes valores. Quem vende o voto perde o direito de se indignar, de se revoltar e está apoiando e participando da corrupção que tanto assola o país.
Sabendo que o voto consciente é o mais difícil para ser conquistado, tem político que diz que eleição se ganha na véspera.
Quanto vale um voto? Tenho certeza de que muito mais do que uma dentadura, uma viagem de terra, uma carona ou até mesmo uma promessa de emprego, de preferência na Prefeitura.
Quando o eleitor vende seu voto, passa para os seus filhos e gerações seguintes de que ele tem um preço, invariavelmente bastante pequeno.
Quem busca ludibriar o povo, com promessas mentirosas e eleitoreiras e com a compra de votos não será alguém bom para representa-lo.
Quando o eleitor aceita umas migalhas em troca do seu voto não sabe que este dinheiro pode estar sendo tirado de algumas obras assistenciais que trariam mais benefícios para ele mesmo e toda a comunidade, e pode ter a certeza que ele passa a participar deste ato desonesto. Analise bem, seja frio e calculista na hora de votar e tenha a sua consciência tranquila. Se alguém já tenta se eleger dentro da ilegalidade, imagine o que fará quando o poder de dirigir toda uma cidade lhe for outorgado!
A lei brasileira é clara neste aspecto.
O artigo 299 do código eleitoral brasileiro fala que é considerado crime eleitoral
Não cometa esse crime contra você mesmo e contra o futuro de suas gerações!
Vote Consciente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara
A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...
-
Já é quase natal no Midway Mall! O shopping inaugurou hoje, 24, com a presença do Papai Noel, sua decoração natalina e mostra ao público tod...
-
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante , utilizando o login único...
Parabéns Eildemar por essa publicação o eleitor tem que está consciente
ResponderExcluir