terça-feira, 12 de março de 2019

Astro da Jovem Guarda, cantor Demétrius morre aos 76 anos

Artista foi vítima de uma infecção generalizada e deixa esposa e três filhos. Demétrius ficou famoso pela música “O Ritmo da Chuva”
or: Redação OP9

Luto na música brasileira. O cantor Demétrius, um dos grandes nomes da Jovem Guarda, morreu aos 76 anos em São Paulo, nesta segunda-feira (11). O artista foi vítima de uma infecção generalizada e deixa esposa e três filhos. Demétrius ficou famoso pela música “O Ritmo da Chuva”.

Demétrius nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Ele gravou seu primeiro disco em 1960. Fã de Elvis Presley, ele também alcançou notoriedade com canções em inglês, como “Hold Me So Tight”. Em 1964, a versão brasileira da canção “Rhythm of the Rain”, do grupo norte-americano The Cascades, com o título nacional de “O Ritmo da Chuva”, foi sucesso em todo o país.
No período da Jovem Guarda, ele gravou a música “Não Presto Mas Te Amo”, escrita por Roberto Carlos, amigo pessoal do próprio Demétrius. O artista também participou do 3º Festival da Música Popular Brasileira, em 1967, interpretando a canção “Minha Gente”. Demétrius será enterrado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
https://www.op9.com.br

Um comentário:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...