quarta-feira, 26 de junho de 2019

ABASTECIMENTO DE ÁGUA Atendendo ao pedido da Vereadora Diva Araújo, técnicos da Caern participam de reunião em Guamaré


Os técnicos da Caern, responsáveis pela gestão e operação regional da empresa, Jairo Ferreira e Francisco Webert, estiveram na Câmara Municipal, a convite da Vereadora Diva Araújo, para tratar sobre a deficiência do abastecimento de água no município. O objetivo foi buscar esclarecimentos a cerca da suspensão do serviço, há mais de 15 dias na cidade, bem como encontrar solução definitiva para os moradores de Salina da Cruz, Lagoa Seca e Baixa do Meio, entre tanto outros, que ainda sobrevivem na dependência de carros pipas.

Na ocasião, a vereadora Diva Araújo também estendeu o convite para vereadores, assessores, lideranças comunitárias e amigos, como Lafaete Martins (Salina da Cruz) e Paulo Sabino e João Maria (ambos de Baixa do Meio).

Veja alguns dos pontos abordados na reunião.

Curto Prazo:

1 - Serviço de contenção do vazamento de água em Baixa do Meio - Até o dia 29 deste mês (sábado) estará finalizado.

2 - Manutenção dos registros que estão com vazamentos em Umarizeiro, Mangue Seco, Lagoa de Baixo e Lagoa Doce.

3 - Fiscalização de ligações clandestinas e desperdícios de água ao longo da adutora, o que dificulta a chegada da água na cidade.

4 - Estudo da viabilidade técnica para o abastecimento das comunidades de Salina da Cruz e Conjunto Raimundo Avelino - ATÉ HOJE A REGIONAL NÃO RECEBEU A SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA! O gabinete da Vereadora vai realizar.

Médio prazo

1 - Necessidade de recuperação da Adutora que conduz a água de Pendências para Guamaré, com a implantação de “ventosas”, o que impedirá da tubulação romper com frequência - Até agosto a CAERN disse que finalizará o levantamento de custos.

Ao final da reunião, o grupo seguiu para algumas comunidades do município para mostrar in loco os problemas vivenciados pelos moradores.

A vereadora Diva Araújo, agradeceu a presença dos profissionais da Caern e lamentou a falta de colaboração da Prefeitura Municipal para sanar o problema.

“Agradeço aos técnicos da Caern que atenderam ao nosso convite. A partir de agora iremos andar mais juntos para fiscalizar as ações desenvolvidas pela empresa em Guamaré. Ao mesmo tempo, lamentamos a falta de sensibilidade da Prefeitura em resolver o problema. Algumas das nossas comunidades estão há três anos sem água. Isso é um absurdo. A Prefeitura que deveria estar à frente monitorando e cobrando a regularização deste serviço, quase nada tem feito para resolver o problema. Foi necessário eu trazer a Caern até o município para que o Poder Executivo pudesse atender os técnicos. Lamentável. Gestão não se faz em gabinete, mas junto da população! Continuamos trabalhando pelo povo!”, desabafou a vereadora Diva Araújo.

No próximo dia 3 de julho, em Macau, a vereadora Diva Araújo estará participando de outra audiência com a Caern a fim de cobrar as providências acordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...