quarta-feira, 5 de junho de 2019

MAIORIA DA CÂMARA DE GUAMARÉ VOTA CONTRA A TRANSPARÊNCIA E DESAPROVA A CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS








Na sessão de ontem(04/06) foi proposto pelo vereador Gustavo Santiago um requerimento para que o secretario de agricultura do município fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre a aplicação de recursos e distribuição de pessoal na referida secretaria. 


Durante a discussão do requerimento, o vereador Gustavo Santiago(SD) contou apenas com o apoio das vereadoras Eliane de Edinho(PV) e Diva Araujo (PRB).
Os vereadores da bancada governista Carlos, Lisete, Edinor e Miranda Junior deram explicações vazias para votarem contra o requerimento e demonstraram que não estão dispostos a cumprir o papel de fiscalizar as ações do executivo.

É estranho que a maioria dos vereadores que foram eleitos para fiscalizar o executivo municipal atuem apenas como advogados do poder executivo , se agarrando as formalidades do regimento interno da câmara municipal para driblar convocações para que os secretários municipais prestem esclarecimentos a sociedade sobre como estão administrando suas respectivas pastas.


Esses vereadores que votaram contra o requerimento dos vereadores da oposição não deram nenhuma justificativa plausível para não aprovar a convocação do secretario .

Houve um vereador da situação que alegou motivações políticas para desaprovar a convocação ,também houve outro vereador que se embaralhou em suas palavras não esclarecendo o motivo de sua desaprovação a convocação do secretario.Outros votaram acompanhando o líder do governo e o presidente da câmara votou ao contrario do requerimento sem dar qualquer justificativa.

A pergunta que não quer calar: Quem são esses vereadores? Foram eleitos para qual finalidade? Representar  e Fiscalizar o executivo ou defender seus interesses esquecendo que foram eleitos pelo povo?

2 comentários:

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...