segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BRASIL QUEBRA RECORDE DE MEDALHAS E REPETE MELHOR COLOCAÇÃO NO PAN APÓS 56 ANOS.

O “Time Brasil” conseguiu a sua melhor campanha nos Jogos Pan-Americanos ao longo de 18 edições. Os atletas brasileiros quebraram os seguintes recortes: maior número de ouros (55 x 52, em 2007), maior número de pratas (45 x 40, em 2003/2007) e maior número de bronzes (71 x 65, em 2007). Obteve, então, a maior quantidade de pódios de sua história, 171.
Tal rendimento, com pódios em 41 modalidades (outra marca inédita) resultou na vice-liderança no quadro geral de medalhas do evento realizado em Lima, no Peru. O Brasil só ficou abaixo dos Estados, que venceram o Pan pela 16ª vez, sendo a 7ª consecutiva. Assim, a delegação nacional repetiu a sua melhor colocação até hoje, feito obtido anteriormente há 56 anos, quando São Paulo foi a cidade-sede do evento multiesportivo organizado pela Odepa, o “COI” das Américas.
A delegação brasileira foi ao Peru com 486 atletas, sendo 250 homens e 236 mulheres. Curiosamente, houve uma redução de 129 competidores em relação à edição anterior, no Canadá. O que dá a entender um nível técnico bem acima desta vez. A próxima edição será em Santiago, no Chile, em 2023. Veremos se o Brasil conseguirá defender o posto…
Observação – Vale lembrar que o critério de desempate do quadro repete o modelo olímpico, com a seguinte ordem: mais medalhas de ouro, mais medalhas de prata e mais medalhas de bronze (ou deveria ser pelo número absoluto de pódios?).
LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Cássio 
http://rnpoliticaemdia2012.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...