Três dias após a realização de uma cirurgia financiada por uma vaquinha virtual e rifas, o animal não evoluiu conforme o esperado e morreu minutos antes de ser eutanasiadoBatata, o boi dengoso que emocionou a internet após sofrer um acidente e lesionar a pata dianteira, não obteve o resultado esperado com a realização da cirurgia custeada através de uma vaquinha virtual e morreu nos braços da tutora, na tarde desta sexta-feira (30). “Ele me esperou e morreu nos meus braços. Eu disse que amava ele e comecei a cantar ‘Alecrim’, eu sempre cantava cossando (sic) a orelha dele pra ele dormir no meu colo. Aí ele ficou quieto e me dei conta que ele havia partido naquele minuto ali comigo”, desabafou Elisângela Santos.
Batata, como era carinhosamente chamado, sofreu o acidente no início deste ano. Por conta do problema, o animal sobrecarregou as outras patas e precisava de uma cirurgia avaliada em cerca de R$ 1,6 mil para sobreviver. Através do financiamento coletivo e até mesmo de rifas, a tutora conseguiu o dinheiro, e o procedimento foi realizado na última terça-feira (27).
Os veterinários abriram uma fissura para retirar a parte infeccionada e, posteriormente, fizeram uma tenotomia (espécie de corte no tendão do membro machucado). Com isso, a ideia era deixar a pata firme e esticada para ser utilizada como uma muleta e minimizar o impacto sobre as demais. Essa, segundo os especialistas, era a única chance do animal sobreviver. Após a cirurgia, no entanto, a recuperação não aconteceu como o esperado.
“Vim aqui atualizar vocês, mas a verdade é que não tem o que atualizar, pois ele ainda se encontra no mesmo quadro. Ele não está nada bem, a cirurgia foi bem ssussedida (sic), mas os resultados não foram como o esperado”, lamentou a tutora. “Não está se adaptando à tala, nem às dificuldades, como, por exemplo, levantar e deitar. Ele tem muitas dores e está sendo medicado”, explicou.
Ainda na publicação, a mulher agradeceu o apoio que tem recebido. “Eu não tenho palavras para agradecer a todos por essa oportunidade, não pensem que eu não estou sempre aqui vendo a aflição de muitos de vocês, a gente compartilha do mesmo amor, do mesmo carinho que sentimos por ele. Vocês não são apenas um número pra gente, vocês são pessoas, seres humanos, e compartilhamos muitas vezes esse sentimento puro. Eu sou privilegiada por ter o carinho e a confiança de um ser tão maravilhoso como Batata e dividir isso com vocês é saber que muitos aprenderam a ver ele como exatamente ele é, um boi dengoso”.
O amor peculiar entre Batata e Elisângela começou no dia 2 de março de 2017, quando o animal nasceu numa fazenda no interior de São Paulo. Criado dentro de casa como o animal de estimação que era, nos últimos dois anos, o boi dengoso teve seus passos registrados em um perfil no Instagram. Com mais de 12,2 mil seguidores e 183 publicações, a história da família ganhou o país e, hoje, deixa muitos corações de luto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão avaliados antes de serem liberados