quinta-feira, 26 de setembro de 2019

No RN, inscrições para o PAA-Leite terminam sexta-feira (27)

Agricultores familiares e entidades socioassistenciais podem se inscrever. Leite adquirido com recursos federais é distribuído com entidades beneficentes.

Leite produzido por cooperativas ou agricultores familiares é doado gratuitamente  — Foto: Reprodução/TV Mirante
Leite produzido por cooperativas ou agricultores familiares é doado gratuitamente — Foto: Reprodução/TV Mirante
Agricultores familiares e entidades socioassistenciais têm sexta-feira (27) para se inscreverem no Programa
de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), que no Rio Grande do Norte é executado pela Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). O leite é adquirido com recursos federais e doado a entidades beneficentes.
O PAA Leite é fruto de um convênio celebrado entre a Emater e o Governo Federal. O objetivo é promover a agricultura familiar, a agropecuária e a política de assistência social do Rio Grande do Norte por meio do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite bovino.
Diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira destaca que a ação atua fortemente para recuperar e fortalecer a atividade pecuária no estado, integrando os pequenos produtores. “Além disso, quanto mais o agricultor diversificar suas fontes de renda, melhor será para ele e sua família”, acrescenta.
Os agricultores familiares portadores da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) interessados em participar da seleção, podem obter informações pelo telefone (84) 3232-2210, ou diretamente nos escritórios locais ou regionais da instituição, das 8h às 12h (exceto sábados, domingos e feriados), e apresentar os documentos abaixo relacionados:

  • Cópia da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP – válida;
  • Cópia do RG e CPF do(a) Produtor(a);
  • Proposta de Comercialização; d) Ficha sanitária do IDIARN.
  • PAA Leite
    O PAA Leite é a modalidade por meio do qual o Governo Federal compra o leite produzido por cooperativas ou associações da agricultura familiar e/ou de agricultores individuais que, após beneficiamento, é doado gratuitamente a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social (CRAS), e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.
  • http://alinguanoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...