sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Embrapa realiza leilão de animais no Semiárido Show 2019

 -

Com início marcado para o dia 19 de novembro, a Feira Semiárido Show reserva o seu último dia (22/11) para realizar um leilão de bovinos (Sindi), caprinos (Canindé e Repartida) e ovinos (Santa Inês).Do tipo “maior lance”, o leilão está marcado para começar às 10h e vai envolver um total de 26 bovinos, 46 caprinos e 14 ovinos.
Poderão participar pessoas jurídicas ou físicas. Os interessados, porém, precisam se cadastrar até o seu início do evento para estarem aptos a ofertar lances. Os animais estarão expostos em curral durante todos os dias do evento. De acordo com o técnico responsável, Daniel Miranda, serão permitidas apenas a avaliação visual dos animais.
A realização deste evento durante a Feira Semiárido Show é uma “grande oportunidade para os criadores do semiárido adquirirem animais da raça Sindi com qualidade genética, principalmente aqueles que não procuram por animais registados, mas que desejam dispor de animais de boa procedência no seu rebanho”, afirma Rafael.
Acesse aqui o edital completo.
Cadastro
O rebanho Sindi da Embrapa Semiárido é formado por animais descendentes de indivíduos importados do Paquistão. Os exemplares a serem leiloados, ainda que não tenham registros genealógicos “possuem excelente caracterização racial, integrando o núcleo de conservação do Sindi no Brasil”, explica o pesquisador Rafael Dantas dos Santos.
Os caprinos e ovinos têm em comum a rusticidade elevada e resistência ao ambiente quente e seco da região Nordeste. A raça Canindé tem origem nos caprinos desembarcados no Brasil pelos portugueses ainda no período colonial. Do mesmo modo que a Repartida. A Santa Inês, por sua vez, é resultado de cruzamentos entre Bergamácia, Morada Nova, Somalis além de outros ovinos sem raça definida.

Embrapa Semiárido
http://nossaterrafp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...