sábado, 13 de novembro de 2021

Nota do Governo do RN assegurando devolução de recurso usado na compra de respiradores era fake news, diz Kelps

 

O presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) disse que o Governo do RN divulgou uma “fake news” ao afirmar na semana passada, por meio de nota, que a gestão estadual obteve uma decisão liminar favorável em Ação Civil Pública para assegurar a

devolução dos recursos públicos utilizados como pagamento dos 30 respiradores adquiridos em conjunto com os demais estados por meio do Consórcio Nordeste.

Segundo Kelps, o procurador Geral do Estado, Luiz Eduardo Marinho, informou em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (11) que foi um erro da parte do Governo ter soltado a nota com essa informação e que o Rio Grande do Norte não tem “assegurado” os R$ 4,8 milhões perdidos na compra dos respiradores.

“Engraçado que ela [a nota] está num portal do governo sobre fakenews e ela é uma fakenews. Eu estou editando o vídeo agora, o procurador geral do Estado desmentiu a nota do governo”, disse Kelps em entrevista à 96 FM na tarde desta sexta-feira (12).

“Claro, como ele é procurador geral do Estado, ele aliviou. Ele disse: ‘não, foi um erro jornalístico, a jornalista errou a palavra’”, acrescentou Kelps. 

Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...