sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Universitária tem olhos atingidos por 'loló' em festa e fica com córnea queimada: 'Desesperador'


A estudante Clara Sentanin, de 23 anos, vem tratando de lesões em seus olhos há quase duas semanas, depois de tê-los tido atingidos por uma substância química durante uma festa universitária em Uberlândia, Minas Gerais. A jovem, que cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participava do evento, no último dia 23, quando, no momento em que os participantes faziam um "gole aéreo" — quando bebidas são jogadas para o alto.


A dor e a ardência foram instantâneas. Não conseguia abrir os olhos. Pedi, gritando porque foi desesperador, que meu namorado e minha amiga me levassem até o banheiro. Minha pressão baixou, achei que ia desmaiar — contou Clara.


A universitária conseguiu lavar os olhos com água corrente, mas mesmo assim a dor e a ardência continuavam. Como não conseguia enxergar, o namorado a levou a uma farmácia.

Eu estava lacrimejando muito. O rapaz da farmácia lavou com soro. Seguimos para o pronto atendimento, mas não tinha oftalmologista. Me deram uma anestesia que aliviou um pouco — disse a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...