sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Neste sábado, 03 de setembro, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, estará realizando o lançamento do Programa Jovem Saber.











O que é?
É um programa de formação e mobilização da juventude rural.
É um instrumento de formação no qual os(as) jovens organizam-se em grupos de estudo, se capacitam utilizando cartilhas(virtuais ou impressas) e realizam tarefas de estudo. O programa ajuda a juventude rural a conhecer melhor o município onde vive e as oportunidades que podem existir nele, vão saber como agir para tornar a comunidade em que se vive um lugar melhor e conhecer seus direitos e como fazer para que sejam respeitados.

Quem está organizando?
O programa é oferecido com o apoio do Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares(CONTAG). Mas aqui em Guamaré temos uma inovação, pois ele será realizado em parceria com a Cooperativa de Desenvolvimento Rural e Artesanal de Guamaré(COODERG), a Federação das Cooperativas da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte(UNICAFES), além das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e Educação e Cultura.

Quem pode participar?
Jovens do campo entre 16 e 32 anos, como forma de fortalecer a organização da juventude rural e sua participação na vida comunitária.

Como participar?
As inscrições serão realizadas no dia do lançamento do programa, 03 de setembro de 2022, a partir das 09h, na Escola Municipal Maria Madalena da Silva, na comunidade de Baixa do Meio.

#PrefeituradeGuamaré #Agricultura #DesenvolvimentoRural #JovemSaber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...