quinta-feira, 1 de junho de 2023

RN cria 1.578 empregos formais em abril; setor de serviços lidera geração de vagas




O Rio Grande do Norte criou 1.578 postos de trabalho formal, com carteira assinada, ao longo do mês de abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal.


O saldo positivo é a diferença entre os números de contratações (15.877) e demissões (14.299) ao longo do mês. Com isso, o estado chegou a um "estoque" de 459.922 empregos.


Esse resultado foi cerca de 14% menor que o registrado em abril de 2022, quando o estado criou 1.833 vagas.


Serviços e construção civil foram os setores que mais contribuíram para o resultado positivo, segundo o Caged. Por outro lado, a agropecuária continuou demitindo ao longo do mês e o comércio também fechou vagas de trabalho.


No ano, o saldo de empregos do estado está em 1.588 novas vagas de trabalho, segundo o Caged. De janeiro a abril, o setor de Serviços abriu 4.560 postos, que representaram um acréscimo de 2,13% na mão de obra do setor.


Por outro lado, a Agropecuária fechou praticamente o mesmo número de vagas de trabalho. O saldo negativo do setor chega a 4.530 vagas no acumulado do primeiro quadrimestre, o que representa uma queda de 24,6% na sua mão de obra contratada.


Em março, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern), José Vieira, afirmou que o setor começou a demitir funcionários em janeiro, por causa do fim da safra de frutas irrigadas para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...