sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ganso não teme a 10 e se compara a Rivaldo

Los Cardales (Argentina) - Gazeta Press - O meia Paulo Henrique Ganso sabe que tem um papel importante na Seleção Brasileira, que disputa a Copa América na Argentina. Considerado pelo técnico Mano Menezes como o único jogador com características para usar a camisa 10 do Brasil, ele admite sua responsabilidade na competição, mas nega ser o centro das atenções da equipe. "É uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza que se apresentar um futebol muito bom dentro de campo, a gente vai tirar um pouco da pressão de jogar com a camisa 10 da Seleção", disse o jogador, acostumado também a usar a 10 do Santos, imortalizada por Pelé.
alex silva/aePaulo Henrique Ganso afirma que não sente mais a velha contusãoPaulo Henrique Ganso afirma que não sente mais a velha contusão

"É uma responsabilidade dobrada usar a camisa que é do Rei. Também é uma honra e espero estar representando muito bem", completou Ganso, que acredita ter estilo de jogo parecido com o de Rivaldo, camisa 10 do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial em 2002. Mesmo consciente de sua importância na equipe, Ganso acredita que é preciso enxergá-lo apenas como mais um jogador dentro do grupo.
 O meia exaltou o restante do elenco e lembrou que não pode se acomodar, para não correr o risco de perder a vaga entre os titulares. "Não sou o centro das atenções, sou apenas mais um querendo ajudar a Seleção e também querendo começar uma nova história aqui. A minha função é deixar todos na cara do gol, armar as jogadas para a Seleção. Só procuro fazer isso, ajudar dentro de campo, para a gente não ter dificuldades para concluir em gol", explicou.
A lesão sofrida na coxa direita durante a final do Campeonato Paulista, em maio, não preocupa mais o meia, que voltou aos campos apenas no jogo que deu o título da Copa Libertadores ao Santos, em decisão contra o Peñarol, na última semana. O jogador acredita que está plenamente recuperado e poderá defender o Brasil em todos os jogos da Copa América. "Eu consegui me recuperar muito bem, apesar das lesões serem sérias. Já pude jogar a final da Libertadores, e ver se eu estava em condições totais de jogar a Copa América e deu tudo certo", explicou Ganso.
Jornal diz que Neymar vai para o Real
De acordo com o jornal "Marca", da Espanha, Neymar deu pistas de qual será seu futuro. O atacante, que está com a Seleção Brasileira preparando-se para a disputa da Copa América, teria dito para Daniel Alves, lateral do Barcelona, que seu desejo é atuar pelo Real Madrid, em 2012. "Não quero saber nada do Barcelona", teria dito o camisa 11 do Peixe, quando perguntando pelo lateral sobre a possibilidade de atuarem juntos no atual campeão da Champions: "Ano que vem jogarei pelo Real Madrid".
Embora o time madrilenho deseje contar com Neymar já para o início da próxima temporada, que se inicia em agosto, o jogador acena com a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes da Fifa no final do ano e Copa Libertadores de 2012 pelo Peixe. Wagner Ribeiro, empresário do atleta, já afirmou que as chances de Neymar seguir para a Europa no meio deste ano são pequenas. O Real deve esperar até o final da Copa América para buscar o acerto com o atacante.
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

PRF apreende anfetamina com caminhoneiro em João Câmara

A Polícia Rodoviária Federal abordou, na última sexta-feira 17, em João Câmara, um motorista de caminhão e apreendeu uma cartela com 12 com...