quarta-feira, 16 de julho de 2014

América consegue virada: 4 a 2

http://tribunadonorte.com.br/

Se na Copa do Mundo, a Arena das Dunas não ficou marcada pela grande quantidade de gols nas partidas que sediou do Mundial, apenas cinco em quatro jogos, América e Bragantino trataram de desfazer essa máxima e fizeram um jogo bastante movimentado na noite dessa terça-feira, no retorno da disputa da série B do Brasileiro. E a equipe potiguar saiu vencedora do encontro, derrotando os
paulistas por 4x2, com dois gols de Max e Wanderson e Pimpão marcando os outros, enquanto Guilherme e Léo Jaime marcaram para os visitantes. Com o resultado, o alvirrubro subiu duas posições e aparece na nona colocação, com 16 pontos. O próximo adversário do América vai ser o Vasco da Gama, sábado, em São Januário.
Não deu nem tempo da torcida americana se sentar nas cadeiras da Arena das Dunas e o Bragantino marcou seu primeiro gol. Logo aos dois minutos, o zagueiro Guilherme aproveitou bola levantada na área, subiu mais que toda a defesa alvirrubra e cabeceou para o chão. O goleiro Fernando Henrique não conseguiu impedir que a bola balançasse as redes rubras. O América nem bem sentiu o gol e já empatou a partida, quatro minutos depois. Artur Maia tocou para Fabinho, que entrou na área e tocou por cima do goleiro Renan. A bola sobrou livre, para Max, na pequena área, apenas tocar para o fundo do gol.

Mas, quem esperava que os donos da casa crescessem dentro de campo, se enganou. O camisa 10 Artur Maia voltou a sentir a lesão no pé direito e teve que deixar o jogo. Com isso, o time rubro perdeu a criatividade no setor ofensivo.

Já o Bragantino era melhor em campo e chegava com mais força no ataque. E marcou seu segundo gol aos 20 minutos. Léo Jaime cobrou falta da esquerda, Fernando Henrique se atrapalhou com a bola e acabou falhando, sofrendo o segundo gol da equipe paulista.

Na volta do intervalo, o técnico americano, Oliveira Canindé, colocou o experiente Morais, na vaga de Jean Cléber, para dar mais força ofensiva. E a substituição deu certo. Aos 10 minutos, o jogador invadiu a área e foi derrubado por Renan. Pênalti marcado pelo árbitro Pablo dos Santos. Max cobrou com categoria e empatou a partida.

Melhor em campo, o América foi atrás do gol da virada e vitória e conseguiu depois de um lance polêmico. Aos 20 minutos, Morais reclamou de pênalti, a bola seguiu em jogo e acabou sobrando para Wanderson, invadir a área pela esquerda e chutar forte, rasteiro, para virar o placar. Já nos acréscimos, Jéferson lançou Fabinho na direita, o volante tocou por cima do goleiro e Rodrigo Pimpão chegou para cabecear e definir o placar.
“Começamos tenso no jogo, sofrendo o gol e graças a Deus conseguimos virar o jogo e sair de campo vencedor”, disse o atacante Max, ao término da partida.
Ficha técnica
América (4): Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber (Morais), Fabinho e Arthur Maia (Jéferson); Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico: Oliveira Canindé
Bragantino (2): Renan; Robertinho (Erick), Yago, Guilherme e Bruno Recife; Tobi, Geandro, Magno Cruz (Sandro) e Cesinha (Luizinho); Nunes e Léo Jaime Técnico: Mazola Junio
Local: Arena das Dunas,
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
GOLS:AMÉRICA: Max ( 7´/1º T e 11´/2ºT), Wanderson (25´/2ºT) e Pimpão (46´/2º T)
BRAGANTINO: Guilherme (2´/1ºT) e Léo Jaime (20´/ 1º T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...